O jornal alemão BIld noticiou que o Chelsea estaria buscando acelerar a contratação de Kai Havertz. As condições estariam mais propícias devido à recente classificação para a próxima UEFA Champions League. Entretanto, o Bayer Leverkusen, que pretendia segurar o jogador até o fim da Europa League atual, não forçaria a sua permanência.
O time alemão terminou a Bundesliga na quinta colocação, ficando de fora da maior competição europeia. Mas, apesar disso, ainda pede algo em torno dos 90 milhões de libras para liberar o atleta. Todavia, os termos pessoais já estariam acordados, faltando somente a assinatura para anunciar a chegada do reforço.
Frank Lampard estaria confiante de que a assinatura possa acontecer após garantir o quarto lugar na Premier League. O time do inglês vem reportadamente fechando o cerco em Havertz nos últimos meses. Assim, o jovem se tornaria a terceira contratação para o próximo ano, juntamente com Timo Werner e Hakim Ziyech.
O mercado de transferências demonstra que será movimentado para os Blues. Além dos três jogadores ofensivos, o Chelsea pretenderia trazer pelo menos um zagueiro, um lateral esquerdo e um goleiro para reforçar o time na próxima temporada.