A 9ª rodada do campeonato inglês traz o clássico Chelsea vs United. O jogo ocorre neste sábado (20/10) às 8h30 pelo horário de Brasília em Stamford Bridge. A transmissão será feita pela ESPN Brasil, mas o torcedor que acordar cedo poderá acompanhar tudo pelo twitter no @ChelseaFC_PT.
O clube de Londres continua a disputar a liderança contra City e Liverpool. Já os Red Devils buscam somar pontos visando o topo da tabela já que no momento ocupam a oitava posição na tabela.
Busca pela Liderança
Para os Blues o jogo traz a oportunidade de voltar a assumir o topo da tabela apesar da diferença de saldo ser de cinco gols para o Manchester City. Além disso, é mais uma chance do craque Eden Hazard ampliar o número de gols. O camisa 10 é o atual artilheiro da competição, com sete gols, e vêm fazendo ótimos jogos.
Nos últimos jogos o time teve dois empates e uma vitória, considerando apenas o campeonato inglês. De qualquer forma o histórico recente em casa é favorável, e a equipe atualmente está invicta na competição.

Mourinho mais uma vez em Stamford Bridge
O atual comandante do United precisa de um bom resultado, nas últimas rodadas a sua equipe ganhou apenas uma vez e empatou uma com o modesto Wolverhampton. A última vitória foi sobre o Newcastle na última rodada do campeonato.
O clube espera ter a disposição jogadores como Luke Shaw e Matic (ex-Chelsea) novamente a disposição. Ambos ficaram de fora dos compromissos internacionais devido a lesões.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-3-3): Kepa, Alonso, David Luiz, Rudiger, Kovacic, Jorginho, Kante, Hazard, Giroud e Willian.
Manchester United (4-3-3): De Gea, Young, Smalling, Lindelof, Valencia, Pogba, Matic, Fellaini, Sanchez, Lukaku e Rashford.

Entrevistas Pré-Jogo:
Maurizio Sarri:

O técnico do Chelsea ainda se mostra insatisfeito com os atuais atacantes e evita falar abertamente sobre o tema:
“Qualquer que seja a resposta que eu der, será considerada errada e colocaram palavras na minha boca.”
Contudo o técnico já reafirmou sua admiração pelo atacante argentino Higuaín:
“Eu sinto muita falta de Higuain. Eu sinto falta dele porque ele vai continuar marcando gols até o dia que ele morrer.”
Apesar da boa campanha do clube até o momento o técnico ainda acredita que é possível melhorar.
“Estou muito feliz com os resultados, mas precisamos melhorar e podemos melhorar. Não tivemos tempo para trabalhar, eu tinha oito jogadores no início de agosto e agora começamos a jogar a cada três dias, então é muito difícil trabalhar, melhorar a equipe e os jogadores. No futuro, podemos melhorar e precisamos melhorar. É preciso melhorar nossos desempenhos e a fase defensiva. No momento, estamos dando oportunidades demais aos oponentes.”
José Mourinho:

O Técnico afirma estar feliz com o novo contrato de Luke Shaw:
“Luke merece esse contrato totalmente. Ele entendeu seu processo de desenvolvimento, trabalhou muito em todos os níveis e sempre acredita em si mesmo, o que é um ótimo atributo para se ter.”
O lateral foi eleito jogador do mês pela torcida do clube nos meses de agosto e setembro.
Sarri ainda não foi batido no campeonato, e o Chelsea chega ao jogo como favorito.
“Eles estão em casa e estão em ótima corrida”.
Fique de olho

O jovem da equipe adversária já é figura conhecida de quem acompanha o campeonato. O inglês é o atual camisa 10 da equipe e vêm jogando sempre em alto nível. Apesar da fase abaixo do esperado da equipe este ano o jogador tem sido alvo de vários clubes pela Europa, sendo um deles a Juventus.
Curiosidades
- Desde de sua chegada ao United Mourinho ainda não bateu o Chelsea em Stamford Bridge.
- No histórico mais recente os Blues levam vantagem com 18 vitórias contra 15 pelo lado adversário.
- United não bate o Chelsea jogando em casa desde 2012.
- Hazard tem cinco gols marcados contra o United.
- O Manchester é um dos times que mais sofreu gol até este momento na Premier League.
