Ir a um jogo da Premier League não é uma tarefa fácil, e isso não é mistério para ninguém. Mesmo tratando-se de torcedores ingleses, o acesso aos ingressos vem sendo alvo de duras críticas por parte de setores das torcidas britânicas.
De uns tempos para cá, protestos dentro e fora dos estádios se tornaram mais frequentes, e agora começamos e ver sinais de mudanças. De acordo com o BBC Price of Football, os preços de ingressos na Premier League mantiveram seus preços ou ficaram mais baratos para a temporada 2017/18.
O estudo mostrou que, em média, ingressos para toda a temporada na Inglaterra custam, no mínimo, 464 libras (cerca de 2 mil reais). Na temporada passada, a média era de 472,75 libras (quase 2,1 mil reais). Mesmo assim, ainda podemos perceber aumento no ingresso individual – para apenas um jogo. Em 2017/18, a entrada mais barata custa, em média, 29,30 libras (127 reais). Nesse quesito, o Chelsea tem o ingresso mais caro, custando 47 libras (204 reais).
Saindo do campo numérico, o reflexo do preço dos ingressos é visível. A atual temporada já presenciou protestos de torcedores do Arsenal, dono do ingresso mais caro da Europa. Em Stamford Bridge, a atmosfera vem se mostrando surpreendente. Falando como um torcedor que não pode ir ao estádio, a torcida dos Blues comemora mais, canta mais, e pressiona mais. Que o futebol respire.
As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.