Isto ainda não acabou…

Seria errado pensar que a liga inglesa está já pintada de azul (pelo menos de azul do Chelsea). Embora essa tinha sido uma ideia muito repetida por vários fãs e observadores nas redes sociais e em artigos de opinião, no meu entender pensar assim seria enganoso: não há garantia de 100% (nem tão perto disso) que o Chelsea vai acabar vencedor. É favorito? Sim. Mas também o era, por exemplo, o Liverpool em 2013/2014, e acabou por perder o título. E porquê? Porquê que eu digo que e defendo que o título não está ganho?

1 – Fragilidades defensivas

O Chelsea tem demonstrado algumas dificuldades em manter a baliza a zeros nos últimos jogos (claro que, o mais importante é marcar mais que o adversário), mas isso pode ser prejudicial se a equipa tiver um dia em que não produza os habituais ataques poderosos e acutilantes.

2 – Dependência de alguns jogadores

Este Chelsea, sem Hazard não é o mesmo. Este Chelsea, sem Kanté, não tem metade do ritmo e velocidade no meio campo. David Luiz, pela forma como tem jogado, é (quase) insubstituível. E Diego Costa carece de um substituto à altura. Qualquer lesão de um destes 4 jogadores seria um duro golpe.

3 – A facilidade de pensar: “Está ganho”…

Seria fácil pensar neste momento que o título está ganho, mas isso baixaria imediatamente os índices competitivos e a garra da equipa. E estamos na Premier League… isso seria fatal. Qualquer jogo em que o Chelsea não entre a 100%, pode perder.

O título é nosso para perder, como dizem os ingleses. Se o Chelsea “quiser”, vence a liga, mas é importante continuar a jogar jogo a jogo e sempre a 100%. Resta-nos confiar em Conte. E temos razões para isso.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.