Após o último jogo no empate em 2-2 contra o Swansea, o calendário dos Blues segue prometendo grandes emoções. Nesta sexta-feira (16), o Chelsea recebe, em Stamford Bridge, o Liverpool, em partida válida pela 5ª rodada da Premier League. O jogo será às 16h00 (horário de Brasília), com transmissão a partir das 15h45 pela ESPN Brasil. Pelo nosso twitter, @ChelseaBrasil, você também poderá acompanhar o jogo em tempo real.
Terry fora, e David Luiz confirmado para o jogo
O primeiro grande confronto para Antonio Conte terá um desafio a mais: jogar sem o capitão. Nos minutos finais da partida contra o Swansea, Terry sofreu uma lesão no tornozelo, e desfalcará o time por cerca de 10 dias. Assim, essa será a reestreia de David Luiz com a camisa dos Blues. Fora Terry, não há mais surpresas de desfalques para Conte, seja por lesão ou suspensão.
Ainda invicto, Conte pode assumir a liderança provisória da Premier League se vencer amanhã, aguardando o resultado entre o líder Manchester City e Bournemouth, e Everton contra o Middlesbrough, ambos no sábado.
Embalados, Reds buscam revanche do último confronto
Ambos os times se enfrentaram pela pré-temporada, jogo no qual os Blues venceram por 1-0. Agora, o Liverpool vem de uma grande vitória contra o atual campeão inglês por 4-1 e promete causar problemas para o Chelsea.
Apesar da boa forma, os Reds também têm preocupações com o zagueiro Lovren, ainda sendo dúvida para amanhã. Emre Can está com uma lesão no tornozelo, e é improvável que jogue. Joe Gomez permanece em recuperação.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-1-4-1): Courtois; Ivanovic, D. Luiz, Cahill, Azpilicueta; Kanté; Matic (Fábregas), Oscar, William, Hazard; Diego Costa.
Liverpool (4-3-3): Karius; Clyne, Lovren, Matip, Milner; Henderson, Wijnaldum, Lallana; Mane, Firmino, Sturridge
Entrevistas Pré-Jogo
Antonio Conte (Chelsea)
“Amanhã, David Luiz jogará pela primeira vez conosco, e estamos confiantes sobre isso. Nós esperamos que ele jogue muito bem, com bastante atenção. Sabemos que David é um grande jogador. Nós estramos trabalhando para colocá-lo na melhor condição para termos o melhor dele.”
Sobre Terry, Conte falou:
“John teve um estiramento nos ligamentos do tornozelo. O doutor disse que, após 10 dias, ele voltará. Mas ele está trabalhando, trabalhando muito duro. Hoje ele fez uma sessão de treino para se recuperar.”
Na última semana, o treinador italiano disse que as novas contratações (David Luiz e Alonso) precisariam de tempo para se adaptar à sua filosofia. Apesar disso, a lesão de Terry força a entrada de David Luiz. Na coletiva, ele disse:
“Eu disse isso porque é verdade. Quando novos jogadores chegam, é normal que eles precisem de tempo para se adaptar aos nossos conceitos e ideias de futebol. Mas amanhã nós precisaremos dele, precisamos que ele [David Luiz] jogue.”
Sobre os elogios recebidos pelo colega de trabalho do Liverpool, Conte falou:
“Eu tenho grande dificuldade em descrever outras pessoas…mas Jurgen Klopp é um grande técnico, um dos melhores do mundo, e está mostrando grande capacidade no Liverpool para ser um grande treinador.”
“Eu o conheço, mas não muito. Nós jogamos contra apenas uma vez, na pré-temporada. Mas ele é um técnico fantástico. Estou muito feliz de vê-lo amanhã.”
Jurgen Klopp (Liverpool)
“Ele parece bem emocional, mesmo quando eles não marcam gols. Obviamente ele está envolvido no jogo, mas isso não é o mais importante.”
“O importante é que ele é um grande técnico, algo como “Pep Guardiola” da Juventus, se quiser.”
“Ele criou sua maneira especial de jogar e teve muito sucesso por lá e com a seleção da Itália.”
“É impressionante o que ele fez até agora, mas eu não jogo contra Antonio Conte.”
Sobre os Blues, Klopp, falou:
“Eles foram campeões dois anos atrás e agora tiveram um ano difícil e mudaram seu treinador.”
“A última temporada não foi típica de Chelsea e agora eles estão de volta, então precisamos estar preparados para um verdadeiro desafio.”
Fique de Olho
Assim como no último pré-jogo entre os dois times, Philippe Coutinho segue como grande ameaça dos Reds. O meia é um dos artilheiros do time com dois gols marcados. O brasileiro não tem medo de arriscar chutes e faz isso muito bem, seja com bola parada ou rolando. Não só isso, possui uma grande visão de jogo para deixar os atacantes cara a cara com o goleiro. É um jogador que definitivamente precisamos estar atentos a todo momento.
Histórico
Os últimos cinco jogos oficiais entre Chelsea e Liverpool (do mais antigo para o mais recente) terminaram em:
- 2014/15 Liverpool 1-1 Chelsea (Sterling 59’; Hazard pen 18’)
- 2014/15 Chelsea 1-0 Liverpool (Ivanović 94’)
- 2014/15 Chelsea 1-1 Liverpool (Terry 5’; Gerrard 44’)
- 2015/16 Chelsea 1-3 Liverpool (Ramires 4’; Coutinho 45+3’, 74’, Benteke 83’)
- 2015/16 Liverpool 1-1 Chelsea (Benteke 90+2’; Hazard 31’)
Curiosidades
- David Luiz é o 13º jogador a fazer uma segunda estreia com o Chelsea. Os outros são: Drogba, Matic, Le Saux, Nigel Spackman, Steve Wicks, Alan Judson, Charlie Cooke, Peter Osgood, John Hollins, Allan Harris, Alec Cheyne e Ronaldo Brebner.
- Os Blues contam com 80 chutes nos quatro primeiros jogos do campeonato, sendo 27 no alvo, 31 pra fora e 22 bloqueados. Já os Reds possuem 25, sendo 7 no gol, 10 pra fora e oito bloqueados.
- Mikel poderá fazer sua 250ª partida na Premier League.
- Fábregas poderá ter sua 100ª aparição pelos Blues.
- William fará sua 100ª partida da Premier League.