Depois de uma semana agitada devido ao mercado de transferências, o Chelsea folga por duas semanas na Data FIFA. Mais do que nunca, o fechamento da janela nos trouxe algumas dúvidas que foram debatidas a fundo e com precisão no Chelsea Brasil. A questão David Luiz já foi argumentada e muito discutida, mas ainda falaremos dele neste texto. Na última semana, trouxe para o debate três questões importantes sobre o time de Conte. Tais questões serão debatidas agora com a participação do leitor, em breves comentários.
- O que fazer com Cesc Fàbregas? Vender? Deixar no banco? Utilizar como titular?
Esta era uma questão interessante, pois era visível que a mídia inglesa estava forçando uma barra, ao tentar ilustrar, por exemplo, que o jogador estaria brigado com Conte ou queria sair do Chelsea. O próprio atleta colocou um fim na polêmica com as declarações no seu twitter. O Milan tentou no último dia um movimento para contratar Fàbregas, mas essa chance foi rechaçada.
A permanência do espanhol significa, antes de tudo, um reforço ao elenco londrino, que, se não tem grandes alternativas para o meio de campo, tem um camisa 4 que pode mudar o panorama de uma partida. Por enquanto, eu mantê-lo-ia no banco de reservas, mesmo acreditando que uma hora ele será titular.
Com isso, concordo com a opinião de Victor Gabriel Monteiro, que disse:
“Fàbregas é ótimo jogador mas não tem a paixão que o Conte prega. Oscar ganhou a vaga porque é mais completo que Fàbregas, uma vez que tem bom poder de fogo e desarma bastante.”
- Precisamos de um zagueiro?
Uma questão extremamente polêmica, mas que era necessário debater. Sim, precisávamos de um zagueiro. Entretanto, com tudo que foi falado e discutido ao longo da semana, ainda não sei se a contratação de David Luiz foi boa. Acredito que nem o mais maluco torcedor confiaria num acerto com o nosso ex-camisa 4.
A base azul merecia e ainda merece espaço – como pudemos ver nos comentários, a maioria também pensa assim -, e a contratação do brasileiro tira um pouco o brilho dessa história. Contudo, algo me diz que o tempo irá mostrar que a chegada do agora camisa 30 será necessária e interessante para o time de Abramovich.
- Oscar renasceu?
Outra questão polêmica, mas fundamental. É prematuro afirmar que o desempenho de Oscar é regular – foram apenas três jogos -, mas é curioso ver como o ex-Internacional está crescendo e jogando bem sob a tutela de Conte. O novo posicionamento, quase que como volante, está devolvendo o brilho ao camisa 8 azul. A grande pergunta que paira sobre o seu desempenho é: conseguirá o brasileiro manter a boa perfomance? Questão que se alinha bem com o que disse Sávio Inácio:
“Não podemos depender de um jogador irregular como Oscar, ele já teve outras boas partidas antes, isso nuca fez dele um jogador importante para a equipe.”
Sem explicação: Bato novamente nesta tecla: mais uma janela se passou, e mais uma vez Mikel não foi vendido. O que acontece?
Em tempo: A cobertura do Chelsea Brasil em cima da chegada de David Luiz foi sensacional. Clique aqui e veja todos os conteúdos sobre o nosso camisa 30.
Dica de amigo: O especial sobre o mercado de transferências vale a pena ser lido. O resumão traz tudo que o Chelsea fez na janela!
Corneta da semana: A falta de planejamento de Conte e dos Blues resultou nas contratações de Marcos Alonso e David Luiz. Novamente, um mercado feito ‘às pressas’ e que pode apresentar consequências ao longo da temporada.
As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.