Com a janela de transferências de janeiro encerrada na segunda-feira (1º), o elenco do Chelsea para o restante da temporada se definiu e agora o clube divulgou de maneira oficial a lista de jogadores inscritos nas principais competições disputadas até o final da atual campanha.
As listas para UEFA Champions League e Premier League não tiveram grandes surpresas e até mesmo o fato de Falcao García ter ficado de fora da lista para o restante da UCL não causa grandes espantos, já que o atacante é praticamente carta fora do baralho para o final da temporada, tanto pelo futebol demonstrado em campo quanto pela dúvida de sua recuperação completa até o fim de seu contrato.
Os contratados em janeiro, Alexandre Pato e Matt Miazga, foram inscritos regularmente em ambas as competições e serão peças disponíveis para Guus Hiddink, que declarou que pretende utilizar os dois até o fim da campanha.
A lista da UEFA Champions League ficou assim:
- Lista A:
Begovic, Ivanovic, Fabregas, Zouma, Baba, Oscar, Hazard, Pato, Mikel, Courtois, Traore, Kenedy, Pedro, Remy, Costa, Miazga, Matic, Willian, Cahill, Terry, Blackman, Azpilicueta - Lista B:
Aina, Loftus-Cheek, Collins
A lista B é uma lista que pode ser inscrita com jogadores provindos da base e com menos de 21 anos, evitando assim o excesso de jogadores além dos limites que a competição europeia permite. Miazga e Pato substituíram Ramires e Falcao como jogadores extra-comunitários nesta lista. Marco Amelia também não foi inscrito no torneio europeu.
Já a lista da Premier League foi divulgada com os seguintes jogadores:
- Elenco Principal:
Begovic, Ivanovic, Fabregas, Oscar, Falcao, Hazard, Pato, Mikel, Courtois, Pedro, Remy, Costa, Matic, Willian, Cahill, Terry, Blackman, Azpilicueta, Amelia - Jogadores Sub-21:
Zouma, Baba, Traore, Kenedy, Miazga, Beeney, Aina, Loftus-Cheek, Collins
Na lista da Premier League, como o limite de estrangeiros e de atletas no elenco é maior, Falcao e Marco Amelia figuraram entre os inscritos. Assim como Mitchell Beeney, goleiro da base, que integrou a lista de Sub-21 do elenco. Kenedy e Traore foram confirmados em ambas as listas, demonstrando confiança de Guus Hiddink em ambos, o que prova que as chances recebidas foram bem aproveitadas.