A vitória sobre o Arsenal na última rodada da Premier League representou mais um ganho de confiança para o Chelsea. O tento marcado por Diego Costa aumentou a invencibilidade dos Blues para oito jogos na competição e também a freguesia sobre o rival – são três anos sem levar gols dos Gunners no campeonato inglês.
Um dos destaques do jogo com uma assistência, o defensor Branislav Ivanovic, agora de contrato renovado, acredita que a vontade de lutar pelos companheiros foi fundamental para o triunfo em Emirates:
“Foi uma vitória muito importante, merecemos como um time.” – comentou o sérvio. “A grande chave foi o espírito do time, começamos muito bem e dominamos até o cartão vermelho. Queríamos marcar outro gol, e acho que o resultado foi justo.”
“Foi um jogo difícil contra um adversário muito desafiador, e você quer fazer algo no estádio deles. Pode ser o início de uma grande reação,mas precisamos estar focados no próximo jogo.”
Desde o jogo contra o West Bromwich Albion, no último dia 13, até a partida contra o Watford, no próximo dia 27, os comandados de Guus Hiddink estão jogando uma partida por semana. Segundo Ivanovic, o tempo extra de treinamentos fez muito bem ao elenco:
“A primeira coisa a dizer é que tivemos mais tempo para trabalhar, estamos nos dedicando muito. Nossa condição física é melhor e mostramos o resultado em campo.”
“Estamos muito empenhados porque as partidas a cada três dias estão chegando, e não teremos tempo para isso. As copas domésticas são sempre uma maneira de deixar a temporada positiva, mas temos que pensar na Premier League.”
“Começamos a jogar como um time e isso é muito importante. Há momentos altos e baixos na temporada, e nesta temporada tivemos muitos momentos ruins, então estamos tentando fazer com que a segunda metade seja a melhor possível.”
Ivanovic comentou ainda a grande fase dos espanhóis Cesc Fàbregas e Diego Costa, responsáveis diretos pelo momento de invencibilidade do Chelsea.
“Cesc e Diego estão jogando muito bem. Esses caras atacam com um algo a mais que sempre faz a diferença nos jogos. Para nós, é muito importante ter os gols de Diego e os Passes de Cesc.”
Melhor em campo contra o Arsenal, Fàbregas comentou a atuação contra seu ex-clube e como ela o agradou:
“Os três pontos são ótimos.” – disse o espanhol. “Jogamos bem, fizemos um bom jogo como um time, é uma vitória importante.”
“Já estávamos bem quando eram 11 contra 11, e ficamos mais confortáveis ainda após a expulsão.”
“Eu estou quase lá, já estou bem afiado. Minha mente está bem mais rápida do que estava meses atrás, e estou lutando muito. Não sei por que piorei, mas estou muito melhor. Trabalho bem sob pressão, mas é claro que meus companheiros facilitam as coisas para mim.”
“Além da temporada passada, estou na minha melhor forma.”