O futuro de Eden Hazard no Chelsea já era instável antes do Real Madrid demitir Rafael Benitez. Agora que os gigantes espanhóis assumiram Zinedine Zidane como o novo técnico, Hazard parece estar mais perto de deixar Stamford Bridge.
Rumores desta manhã vincularam a entrada de Zidane e seu prestigio no Real com um movimento 100 milhões de libras por Hazard – embora o negócio, envolvendo um grande montante de dinheiro, provavelmente tenha que esperar até o verão europeu.
Zidane é um grande admirador de Hazard, e antes mesmo de substituir Benitez no comando madrilenho, ele já exaltava o estilo de jogo do belga:
“Depois de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Hazard é o meu jogador favorito. É espetacular vê-lo jogar.
Se eu gostaria de vê-lo no Real Madrid? Eu gosto do jogador, isso é tudo que eu vou dizer”.
Hazard ainda está lutando para voltar a sua forma da última temporada, que o coroou como Jogador do Ano pela PFA e FWA. Alguns torcedores em Stamford Bridge viraram as costas para ele, pois entendem que o belga era parte da razão por trás da demissão de José Mourinho.
Gareth Bale pode sair do Real Madrid, Chelsea aparece como um dos possíveis destinos
Se o Real vem mostrando interesse em Hazard, o Chelsea pode estar interessado em um acordo de troca que inclui Gareth Bale. O Manchester United também estaria de olho no jogador galês.
No entanto, Zidane insiste que galês Bale é “fundamental” para a equipe e não está disposto a vender um de seus galácticos:
“Eu entendo ele estar irritado com a partida de Benitez, porque era um treinador importante para ele.
Porém ele vai ter o mesmo tratamento comigo como tinha com Rafa. Ele é importante e fundamental para a equipe.
O que ele tem feito recentemente é fantástico. Eu vou lhe dar todo o carinho e apoio para que ele jogue bem.”