Nos últimos dias, a emissora britânica BBC, por meio de um de seus apresentadores, Gary Richardson, noticiou que teria informações dos bastidores do Chelsea providas por um jogador. Segundo o relato, um suposto atleta dos Blues teria dito que preferia perder do que vencer por José Mourinho.
Diante disso, em sua entrevista coletiva que antecede o jogo contra o Dynamo de Kiev, Mourinho respondeu os rumores de forma enfática.
“É uma acusação muito triste, porque você está acusando um jogador, ou mais de um jogador, de desonestidade. Se eu acuso você de ser um jornalista desonesto eu penso que você ficará muito chateado e provavelmente ingressará com uma ação judicial. Penso que essa é uma questão para os jogadores, não para mim.
Eles vêm dando o seu máximo em cada minuto de cada sessão de treinamento; com solidariedade entre todos nós; (eles têm) uma relação pessoal fantástica e uma relação profissional muito boa. Eles estão sempre treinando até o limite da qualidade e do esforço e sempre com um forte desejo de tentar vencer a próxima partida, o que é o que estamos indo tentar fazer amanhã”
No mesmo sentido da declaração de Mourinho, condenando a reportagem da BBC, um porta-voz do Chelsea adicionou que embora o clube normalmente não se posicione diante deste tipo de especulação, tendo sido esta controvérsia veiculada por um portal respeitado como é a BBC, um exemplo de integridade jornalística, o clube se sente desapontado.
O clube londrino volta a campo na próxima quarta-feira (04) contra o Dynamo de Kiev. A partida, válida pela UEFA Champions League, acontece às 17h45 (horário de Brasília) e terá cobertura completa do Chelsea Brasil.