
Na véspera do jogo importante contra o Dínamo de Kiev, John Terry, em entrevista realizada em Cobham, falou sobre a união da equipe, insistindo de que estão todos unidos e seguindo Mourinho e determinados a voltar a vencer os jogos o mais rápido possível.
O capitão falou honestamente sobre a situação atual da equipe e que todos os jogadores devem assumir a culpa.
“Em primeiro lugar e acima de tudo os jogadores vão se levantar. Eu também não fui bom o suficiente. Nós percebemos onde estamos no campeonato, e onde estamos no grupo da Liga dos Campeões, e nós sabemos o que precisamos fazer para sair dela”, disse ele. “Essa responsabilidade recai sobre nós, não no treinador, está em nós como jogadores.”
Terry diz que sentiu uma melhora nos jogos das últimas semanas, e explicou a situação demorará a ser revertida.
“No vestiário é que permanecemos unidos”, afirmou. “Temos visto nos últimos dois ou três dias histórias ridículas sobre o que está acontecendo dentro do clube e dentro do vestiário. Posso lhes assegurar que os jogadores estão 100 por cento atrás do treinador.”
“Estamos juntos e qualquer um que tem estado em nossos últimos quatro ou cinco jogos terá visto uma mudança no caminho que estamos jogando. Nós mantemos nossas mãos para cima e no começo da temporada não fomos bons o suficiente, mas nos últimos quatro jogos temos sido extremamente azarados por não sairmos vitoriosos.”
“Tenho certeza de que estamos em cima e vamos mudar as coisas. Estar juntos é a coisa mais importante e vamos ficar juntos naquele vestiário.”
Pouco antes de Terry chegar, Mourinho já havia realizado sua própria coletiva de imprensa, e o capitão foi totalmente favorável de seu treinador.
“Ele está sob pressão por causa da maneira que estamos jogando “, declarou o zagueiro.”Ele pode fazer todo o trabalho que ele quer no domínio da formação e em reuniões de equipe, mas uma vez que passa por cima dessa linha branca está um pouco fora de suas mãos”
“É sobre nós e sabemos que precisamos melhorar, para este clube de futebol e para ele.”
“Como indivíduo, ele virá e enfrentará vocês (a mídia) após os jogos e terá um monte de responsabilidade, o que é injusto. Estamos preparados para lutar e qualquer um que esteja nos jogos pode ver que já reagimos e respondemos.”
“Eu o conheço há muito tempo e ele tem sido sempre o mesmo. Ele é muito exigente quer os jogadores ganhem, mesmo no campo de treinamento. Ele está muito decepcionado e devastado após os resultados e ele tem muita responsabilidade sobre seus ombros, o que é tudo pra ele, levando os jogadores longe, porque nós somos os únicos que não foram bons o suficiente.”
“Coletivamente, nós, como jogadores, ele, os fãs e todos no clube, vamos reviver o time e subir na tabela, eu tenho certeza disso.”
Também respondeu a recentes relatórios da mídia, o que sugeria que houve comentários negativos feitos por um dos nossos jogadores.
“Em toda a minha carreira no futebol eu nunca ouvi falar de um jogador sair com essas palavras”, disse Terry. “É ridículo que eu ainda tenho que sentar aqui e falar sobre isso. Eu vi a decepção nos jogadores depois dos últimos resultados, nos sentindo como se nós deixar o clube, treinador e fãs para baixo.”
Terry passou a responder aos comentários feitos por ex-jogadores que atuam na mídia nos últimos tempos.
“Eu venho sido criticado individualmente de certos jogadores, os indivíduos que eu olhei e deixei de lado, e eu vou levar isso como queixa 100 por cento dos gostos de Rio (Ferdinand), (Jamie) Carragher e (Gary) Neville”, explicou ele.
“Eu vou sentar, ouvir, ver tudo e tentar melhorar. Eu não levo isso de uma forma negativa. Quando ouço certas outras pessoas falarem, talvez eu não escuto ou levo como queixa de jogadores que não tiveram uma carreira ou tenham jogado a um nível muito ruim para depois vir para mim e falar do que eu alcancei durante minha carreira, sendo Robbie Savage um exemplo. Ele já fez isso algumas vezes. Vou escutar [as críticas] dos melhores jogadores, mas as outras pessoas, não.”