The Independent: Mourinho sonda PSG e Inter caso deixe o comando do Chelsea

Mourinho pode estar de saída de Stamford Bridge (Foto: Independent)
Mourinho pode estar de saída de Stamford Bridge (Foto: Independent)

Segundo o jornal inglês Independent, os representantes do técnico José Mourinho já estariam verificando uma mudança do português para o Paris Saint-Germain ou um retorno à Internazionale, caso ele seja demitido pelo Chelsea.

A fase de Mourinho pelos Blues é péssima. Após o treinador se envolver em mais uma polêmica com a FA (Football Association) na derrota de seu time para o West Ham por 2 a 1 no último sábado (24), o Chelsea também foi eliminado na Capital One Cup após cair nos pênaltis para o Stoke City.

Leia mais: Chelsea marca no fim, mas Hazard desperdiça pênalti e Blues estão fora da Capital One Cup

Assim, foi especulado que a diretoria do clube estaria se preparando para promover a saída do português caso os resultados não mudem. No entanto, Mourinho insistiria que, caso deixasse o cargo, recebesse integralmente pelos seus quatro anos de contrato, totalizando mais de £30 milhões.

O Chelsea estaria relutante em seguir com essa negociação embora o presidente do clube, o russo Roman Abramovich, queira dar mais tempo a Mourinho. A partida contra o Liverpool, no próximo sábado (31) pode marcar a saída do treinador, mesmo não tendo sido feito nenhum ultimato por parte do clube acerca do resultado do clássico.

Como Mourinho tem grande identificação com o Chelsea e uma passagem marcante pelo Real Madrid, outros clubes ingleses e espanhóis estariam fora dos limites. Dessa forma, a primeira opção seria o PSG e, segundo fontes, ambos os lados já teriam entrado em contato. O atual campeão francês teria recursos o suficiente para se equiparar com as principais forças da Europa e daria ao Special One a chance de ser o segundo treinador da história a ganhar o campeonato nacional em cinco países diferentes – o primeiro foi o iuguslavo Tomislav Ivić.

A Internazionale também foi cotada como outro provável destino, já que Mourinho viveu grandes momentos sendo campeão italiano na temporada 2009/10, campeão da Copa da Itália e coroando com o título da Champions League. Em entrevistas o português já chegou a declarar que adoraria retornar ao San Siro – ele já havia feito declaração parecidas na época do Real Madrid, dando a entender sua volta ao Chelsea em 2012/13, o que fato ocorreu.

No entanto, a possibilidade de Mourinho pode acabar se complicando por conta de um ex-comandado por ele – Cristiano Ronaldo. Isso porque a Gestifude, que representa tanto o treinador quanto o atacante, teria interesses em colocar o atual melhor jogador do mundo no PSG, um dos poucos clubes que poderiam pagar pelo atleta, já que o astro estaria novamente descontente com as políticas do Real Madrid. E como Mourinho e Ronaldo têm um histórico de relacionamento conturbado pelo tempo em Santiago Bernabéu entre 2010 e 2013, um reencontro de ambos em Paris seria improvável.

Foi também especulada a possibilidade de, caso os Blues demitam Mourinho, ele passe um período sabático em Londres, uma vez que é dito que ele e sua família estariam completamente instalados e satisfeitos com a vida na capital inglesa. Enquanto isso, o Chelsea estaria vendo as possibilidades de contar com Carlo Ancelotti, uma vez que o sonho antigo de Abramovich, Pep Guardiola, estaria indisponível e satisfeito no Bayern de Munique.

A saída de Mourinho não é iminente, mas a atual fase do time e os últimos resultados tem feito a diretoria do clube questionar sua permanência cada vez mais. Além disso, é dito que o apoio dos próprios jogadores tem diminuindo, sem que hoje poucos ainda estariam do seu lado. Entre eles, John Terry, Cesc Fàbregas, Gary Cahill, Cesar Azpilicueta e Diego Costa.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.