Após o Chelsea sofrer a quinta derrota em dez jogos da Premier League, muitos afirmam que a crise estaria instaurada nos bastidores do clube. Entretanto, Carlo Ancelotti, que recentemente deixou o Real Madrid, é um dos defensores da manutenção do comandante no time. Treinador dos Blues entre 2009 e 2011, Ancelotti confia no poder de recuperação de José Mourinho, e acredita que o time voltará às glórias.
“Não esperava a crise, mas entendo as razões dos problemas. Eles devem estar se sentindo fartos”, comentou o técnico italiano à Gazzetta dello Sport.
“No ano passado, eles venceram com folga, agora estão mais relaxados. Não se preocupem, Mourinho é a pessoa certa para resolver tudo.”
Além da má fase de seu ex-clube, Ancelotti comentou sobre o desempenho de outros times da Inglaterra, e apontou o Arsenal como favorito ao título. Segundo ele, Arsene Wenger adaptou bem o time ao estilo de Alexis Sanches e Theo Walcott, o que seria uma vantagem aos Gunners.
“O Manchester City tem o melhor elenco da Liga, mas eles saem da pista de vez em quando. Não são 100% confiáveis.
Eu ficaria de olho no Arsenal. Acho que Wenger mexeu muito bem no sistema, e consegue sempre o melhor de Sanchez e Walcott.”
Ancelotti continua sendo um nome muito querido pelos fãs em Stamford Bridge. Durante sua passagem, conquistou uma Premier League, uma FA Cup e uma Community Shield.