
Em sua tradicional entrevista pós-jogo que sucedeu o encontro desta terça-feira (20), válido pela UEFA Champions League e que terminou com o empate por 0 a 0 contra o Dynamo de Kiev, Mourinho disse estar satisfeito com a performance do time e ter visto uma reação de sua equipe após um início de temporada frustrante.
Com o empate, o Chelsea segue na terceira colocação do grupo G, com quatro pontos, mas dependendo apenas de si mesmo nos jogos de volta para garantir a classificação para a próxima fase.
“A performance do time foi sólida, e isso só acontece quando a equipe está bem. Tivemos o controle do jogo por 70, 75 minutos. Tivemos controle, iniciativa, chances, paramos na trave, tivemos um pênalti não marcado. Tivemos tudo, mas não conseguimos o gol. A equipe do Dynamo também teve uma grande atuação, especialmente na defesa.
Nos últimos 15 minutos, eles sentiram que poderiam fazer um gol e, para a minha equipe, foi muito difícil mentalmente porque queríamos ganhar, mas também não queríamos perder. O segundo tempo foi uma pequena armadilha. No final, o resultado foi aceitável, mesmo tendo mais oportunidades de gol e um pênalti não marcado.”
Mourinho reclamou da arbitragem pelo lance do pênalti não marcado em Cesc Fàbregas, ainda no primeiro tempo. O português usou como exemplo a partida das quartas de final da Copa do Mundo de Rúgbi, entre Escócia e Austrália.
“Contra o Porto, tivemos uma mão na bola clara no último minuto que o juiz não marcou. Dessa vez não foi no último minuto, mas não sei o motivo do juiz não ter marcado esse pênalti. O árbitro teve uma grande partida, e falo sério, mas teve apenas um erro. Por exemplo, na Copa do Mundo de Rúgbi, o árbitro de Escócia e Austrália também teve uma ótima partida, mas teve apenas um erro. Um erro que custou a eliminação da Escócia.”
Com metade das partidas disputadas, Mourinho comentou as chances que o Chelsea ainda tem nessa competição.
“Claro que podemos passar. Agora temos um jogo em casa e Dínamo e Porto ainda se enfrentam e algum deles vai perder ponto. Esse resultado nos manteve em uma posição estável. Nos último minutos do jogo nós arriscamos a vitória? Até os jogadores sentiram a pressão nos últimos minutos. Então o resultado é aceitável e nos mantêm em uma forte posição.”
O treinador também viu sinais de recuperação da equipe nas últimas duas partidas
“Estivemos muito sólidos. Duas partidas sem gols sofridos. Sem problemas defensivos. O time foi sólido e compacto. Nosso meio de campo estava muito forte. Mostramos uma disciplina e um esforço tático grande. Estamos recuperando essas qualidades perdidas quando você não esta jogando bem, não esta marcando gols e jogando com essa confiança e faro. Essas últimas duas partidas fizeram bem para o time.”