Finda a Data Fifa, Chelsea recebe Aston Villa

Chelsea e Aston Villa vivem mal momento (Foto: Premier League)
Chelsea e Aston Villa vivem mal momento (Foto: Premier League)

Após uma parada de duas semanas, na qual grande parte do elenco do Chelsea representou seus países, os Blues voltam a entrar em ação. Em partida válida pela Premier League, o clube londrino recebe o Aston Villa, atual 18º colocado, neste sábado (17). O jogo acontecerá em Stamford Bridge, às 11h00 (horário de Brasília) e será transmitido pelo serviço online FOX Play. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Ivanovic está fora; Loftus-Cheek pode ser titular

Para o jogo contra o Aston Villa, o treinador José Mourinho não poderá contar com o sérvio Branislav Ivanovic, lateral que sofreu lesão e que deve ser baixa para as próximas três semanas. Assim, o português deixou em aberto a escolha do substituto, tendo como possibilidades a realocação de César Azpilicueta pelo setor, o improviso, com Kurt Zouma ou Ramires, e a promoção do garoto Ola Aina. No meio-campo, a novidade poderá ser a entrada de Ruben Loftus-Cheek e no ataque Diego Costa deve retomar a titularidade após cumprir suspensão. Lesionado gravemente, Thibaut Courtois segue fora.

Sherwood tem dúvidas e baixas confirmadas

Em situação ruim na tabela, o Aston Villa não tem tido vida fácil fora dos gramados também. Enquanto o jovem Adama Traoré, o volante Carlos Sánchez e o experiente Gabriel Agbonlahor são dúvidas, devendo fazer testes antes da partida, Ciaran Clark, Jores Okore e Gary Gardner estão vetados e serão desfalques certos para a equipe treinada por Tim Sherwood.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Zouma (Baba Rahman/Ramires/Aina), Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Loftus-Cheek (Oscar); Willian, Fàbregas, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Aston Villa (4-3-3): Guzan; Hutton (Bacuna), Richards, Lescott, Amavi; Veretout, Gueye (Sánchez), Westwood; Grealish (Gil), Sinclair, Gestede. Téc.: Tim Sherwood

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho falou sobre as opções que tem para substituir Ivanovic (Foto: Chelsea FC)
Mourinho falou sobre as opções que tem para substituir Ivanovic (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, Mourinho falou sobre algumas opções que poderá explorar no jogo contra o Aston Villa, revelou como acompanhou seus jogadores na Data Fifa e foi enfático ao dizer que o clube precisa muito de uma vitória no próximo encontro.

“Temos apenas a lesão de Ivanovic, e Courtois recuperando-se, todos os outros estão disponíveis. Tenho quatro soluções (para o lugar de Ivanovic): tenho Azpilicueta, tenho a adaptação de Zouma ou Ramires e tenho Ola Aina, um jogador de 18 anos que nunca jogou uma partida de Premier League, mas que é um garoto com muito potencial. Ele também é uma opção. Isso depende das partidas, dos adversários, do momento, mas nós temos soluções.

Ruben (Loftus-Cheek) está conosco desde janeiro, trabalhando todos os dias, tendo a oportunidade de jogar algumas partidas, tendo uma evolução física, mental e taticamente. Penso que ele será um verdadeiro grande jogador. Ele está pronto.

Uma das razões pelas quais nós prestamos uma atenção especial a essas duas partidas internacionais (na Data Fifa) foi para tentar entender as coisas. Nas primeiras partidas, assisti todos os jogos que envolveram meus jogadores, algumas ao vivo e outras mais tarde. Nas segundas partidas, eu fui para o jogo da Espanha, Silvinho foi para a Sérvia, José foi para a Bélgica, Rui controlou a América do Sul e Steve este com a FA, na Seleção Inglesa Sub-21.

Todo jogo é uma ‘vitória-obrigatória’ por diferentes razões. Em minha abordagem todo jogo é uma ‘vitória-obrigatória’ e quando nós não vencemos é sempre um desapontamento ou uma frustração.

Não podemos fugir de nossa realidade na tabela da Premier League. Obviamente, sabemos que não seremos rebaixados, sabemos que em cerca de dois meses estaremos em uma posição em que normalmente temos que estar, mas a realidade agora, hoje, amanhã e antes do jogo começar é a realidade dos números e os números são muito cruéis, mas objetivos. Precisamos de pontos.”

Tim Sherwood (Aston Villa)

Sherwood demonstrou crença em sua equipe (Foto: Aston Villa FC)
Sherwood demonstrou crença em sua equipe (Foto: Aston Villa FC)

Ex-comandante do Tottenham, Tim Sherwood falou sobre o momento de sua equipe e comentou o que espera do jogo contra o Chelsea.

“É um período de transição e sempre haverá altos e baixos. No momento, há mais baixos que altos. Mas estou confiante de que consertaremos isso. O objetivo no início da temporada era a permanência na Premier League e, como um grupo, estamos confiantes de que faremos isso. Vamos nos recuperar. Estou 100% certo de que permaneceremos na Premier League nesta temporada. 100%. Tenho total convicção nisso.

Qualquer time treinado por José Mourinho será um adversário duro. Há um monte de grandes jogadores no grupo deles. É um jogo que pode se encaixar no nosso. Ninguém espera nada de nós. Não haverá pressão e espero que os garotos respondam a isso. Estamos prontos para isso e confiantes de que podemos ir lá e nos aplicarmos corretamente. Não podemos nos preocupar com o Chelsea. Temos que pensar em nós mesmos. Precisamos de um desempenho nosso antes de nos preocuparmos com o que o Chelsea vai fazer.

Tenho autoconfiança no que faço. Mantenho a confiança nos jogadores enquanto eles continuarem se aplicando corretamente. Estou feliz com o espírito que eles têm mostrado e isso irá mudar. Eu sigo dizendo isso a eles. Precisamos vencer um jogo. É o caso de fazer isso – e reconstruir a partir disso. Apenas oito jogos passaram, há 90 pontos em jogo. Acredito que os jogadores conseguem reverter a situação.”

Último encontro

Ivanovic foi decisivo no último jogo entre as equipes
Ivanovic foi decisivo no último jogo entre as equipes

A última vez em que Chelsea e Aston Villa se enfrentaram aconteceu na última edição da Premier League. Na ocasião, em jogo válido pela 24ª rodada, fora de casa os comandados de José Mourinho venceram a partida por 2×1. Eden Hazard e Ivanovic marcaram para os Blues; Okore descontou.

Fique de Olho

Sinclair vem jogando bem no Villa (Foto: Getty Images)
Sinclair vem jogando bem no Villa (Foto: Getty Images)

Cria do Chelsea, Scott Sinclair é tido por muitos como uma “eterna promessa” e desde que deixou os Blues, em 2010, só jogou bem em sua passagem pelo Swansea City, passando período muito ruim no Manchester City e em empréstimo ao West Bromwich. No entanto, desde a última temporada, quando foi emprestado ao Aston Villa, o jogador, de 26 anos, voltou a fazer boas aparições. Contratado em definitivo pelo clube, nesta temporada disputou nove partidas e já marcou cinco gols, se afirmando como um dos melhores jogadores do Villa.

Curiosidades

Chelsea e Aston Villa se enfrentaram 143 vezes na história. Ao todo, o clube londrino venceu 58 jogos, perdeu 52 e empatou 33;

– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 2012-2013, quando o Chelsea goleou o adversário por 8×0;

– Hoje, o Aston Villa conta com dois ex-jogadores do Chelsea: Scott Sinclair e Joe Cole;

– Zagueiro do Chelsea, Gary Cahill começou sua carreira no Aston Villa.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.