Mohamed Salah e Christian Atsu foram incluídos em uma lista inicial de 37 nomes para a escolha do Jogador Africano do Ano.
Atsu foi eleito o melhor jogador do maior evento do continente no início do ano (a Copa Africana de Nações 2015), participando em cada um dos seis jogos do Gana até a final. Ele também marcou dois gols, um dos quais foi eleito o melhor do torneio.
Salah, por sua vez, além de ter vivido um excelente período de empréstimo à Fiorentina, no início deste ano, também marcou para o Egito nos seus dois primeiro jogos de qualificação para a próxima CAN nos meses de junho e setembro.
O vencedor da láurea será anunciado em uma cerimônia de premiação no dia 22 de dezembro. Didier Drogba ganhou o prêmio duas vezes, em 2006 e 2009, enquanto que tanto Michael Essien como John Obi Mikel já terminaram entre os três primeiros.
Fàbregas vence na sua centésima internacionalização
Cesc Fàbregas cumpriu a sua 100ª internacionalização pelo seu país na vitória por 1-0 da Espanha fora contra a Ucrânia na segunda-feira (12).
O meio-campista é o 10º jogador a atingir esse marco para a Espanha e foi escolhido o capitão para a ocasião. Ele poderia ter comemorado com um gol também, mas o seu pênalti aos 25 minutos foi muito bem defendido. Fàbregas foi o jogador que havia sido derrubado para o pênalti.
A Espanha, que já havia conseguido os pontos necessários para competir no Euro 2016 no próximo verão europeu, na França, ao vencer Luxemburgo na sexta-feira (09), já estava na liderança do placar antes da marcação do penalidade máxima, com o jovem Mario Gaspar tendo marcado ao minuto 22.
O jogo aconteceu no estádio onde os espanhóis foram coroados campeões da Europa em 2012, e onde o Chelsea vai enfrentar o Dínamo de Kiev na próxima semana. José Mourinho esteve lá assistindo à pressão ucraniana que não deu frutos, com os donos da casa sendo terceiros do grupo e tendo de disputar os play-offs se quiserem estar no Europeu.
Fàbregas foi substituído por Juan Mata aos 63 minutos e César Azpilicueta jogou toda a partida na lateral-esquerda, com Pedro a ser suplente não-utilizado.
Garotos do Chelsea perdem
A nível de Sub-19, houve derrota para o jogador da equipe juvenil do Chelsea, Ali Suljic e a sua seleção, a Suécia, em seu terceiro jogo de qualificação para o Campeonato Europeu da categoria. A derrota por 2-0 em casa para a Bélgica representa os primeiros pontos perdidos pelos suecos, mas isso não evita que caiam para segundo no grupo. Por fim, em um amistoso internacional Sub-19, Hubert Adamczyk jogou na derrota por 1-0 em casa da Polónia pela Eslovénia.