Lewis Baker, que espera estrear amanhã (13) pela Inglaterra Sub-21, falou ao site oficial do Chelsea e revelou que a temporada emprestado ao Vitesse, jogando no futebol holandês, está dando resultados.
O Jogador Jovem do Ano de 2014 do Chelsea já fez 10 aparições, marcando dois gols pelo Vitesse Arnhem. Anteriormente, o inglês esteve emprestado ao MK Dons.
Baker contou sobre a experiência de jogar em outro país:
“Estou adorando a oportunidade, é um futebol levemente diferente (do inglês), tanto ao nível técnico quanto tático. Quando jogamos contra os times grandes, também é um jogo físico. Já aprendi muito nos primeiros meses e espero aprender ainda mais, retornando ao Chelsea mais experiente e logo, sendo um melhor jogador.
A Erevidisie é uma liga de topo e é um bom lugar para aprender, em campo e fora dele, vendo diferentes culturas e o modo com que os jogadores vivem de acordo com os diferentes estilos de jogo. Isso tudo pode te ajudar como profissional e adicionar conhecimento ao seu jogo.”
Na última temporada, o meio-campista foi o capitão da Inglaterra Sub-20. Agora ele fará parte da seleção convocada pelo técnico Gareth Southgate para a segunda partida da campanha de qualificação para a Euro 2017 Sub-21. O English Team joga contra o Cazaquistão, em Coventry, às 12h45min de amanhã (13). Nathaniel Chalobah, emprestado ao Napoli, e Ruben Loftus-Cheek também estão na equipe.
Baker comentou sobre a Seleção:
“Há muito talento aqui e os treinos sempre são competitivos. Isso só pode ajudar o plantel a alcançar outro nível, extraindo o melhor de nós mesmos.”
Dasilva e Ugbo representaram a Seleção Inglesa Sub-17
Enquanto isso, no sub-17 inglês, Jay Dasilva e Ike Ugbo fizeram parte do time que disputou amistoso preparatório contra o Chile, que será o anfitrião da próxima Copa do Mundo desse escalão, a qual começa na semana que vem. A partida terminou empatada em 0 a 0 com a Seleção Chilena vencendo nas penalidades.