Diego Costa admitiu que voltou das férias com sobrepeso e disse que a culpa dos maus resultados é dos jogadores dos Blues. O Chelsea anunciou em nota oficial que apoia José Mourinho mesmo após a derrota caseira para o Southampton, que deixou os atual campeões da Premier League com oito pontos em oito jogos.
Leia Mais: “Através de comunicado, direção do Chelsea reitera confiança em Mourinho”
Mourinho insiste que tem total apoio do elenco, confirmando os dizeres recentes de John Terry e Cesc Fàbregas.
Agora, o artilheiro da temporada passada jogou a culpa do início chocante sobre os jogadores do Chelsea – incluindo ele mesmo:
“Sabemos que não estamos na forma que deveríamos em um começo de temporada. Precisamos culpar os jogadores porque voltamos das férias muito confiantes, pensando que poderíamos jogar exatamente na mesmo modo da temporada passada, mas percebemos que o time já estava em uma situação ruim.
Vou ser honesto: eu não estava na melhor forma há umas cinco semanas, pelo menos fisicamente. Falamos entre jogadores e sabemos que, ao menos no começo, não estávamos 100 por cento – como deveríamos estar. Eu estive lesionado no fim da temporada e fiquei de férias. Talvez fiquei fora da minha dieta e, quando voltei, não estava como deveria. Ficar fora de forma afetou meu jogo.”
Diego Costa ainda disse que “um milhão de jogadores” gostariam de trabalhar com José Mourinho:
“Estou aqui porque estou feliz com o técnico, mas não falo só por mim. Falo por todos, pelo grupo. Tudo que importa no fim é o grupo. Falei com todos os jogadores e eles pensam o mesmo sobre Mourinho. Não gosto de dar entrevistas, mas estou falando pelo grupo. Sentimos o mesmo sobre José. Você pode ser egoísta e por toda a culpa no técnico, mas não vou fazer isso. Sou cem por cento responsável por isso, e meus companheiros também. Então tudo que podemos fazer é treinar muito para voltar ao nível que estivemos na temporada passada.”
O espano-brasileiro, que foi suspenso por três jogos na partida contra o Arsenal, estará disponível para o duelo em Stamford Bridge contra o Aston Villa, no sábado (17).