
O treinador da seleção colombiana, Jose Pekerman, acredita que Falcao García não é mais um jogador confiante, o que se justifica pela falta de continuidade do atacante no Chelsea. Ele espera que seu atacante reencontre a boa fase nos próximos jogos internacionais, quando a Colômbia enfrenta o Peru e o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
“Falcao virá para jogar os 90 minutos, após muito tempo com poucas oportunidades no seu clube. Em jogos pouco desenvolvidos, 15 ou 20 minutos não ajudam para que ele tenha continuidade”, comentou Pekerman.
“Todos sabemos do que ele é capaz, e vejo sua vontade de lutar e reverter sua situação. Sempre temos a esperança de que ele recupere sua confiança, pois sempre merece ser convocado.”
Apesar das declarações de Pekerman, é consenso que o jogador não vem bem há tempos, desde que sofreu grave lesão, ainda no Monaco. Na última temporada, quando esteve emprestado ao Manchester United, também fez campanha muito ruim, sem conseguir mostrar o grande futebol que o consagrou com as camisas de Porto e Atlético de Madrid.
Desde sua chegada ao Chelsea, Falcao tem um gol em oito partidas, sendo duas como titular.