Efetivação de Di Matteo deve ser anunciada em breve

O Chelsea está muito próximo de efetivar Roberto Di Matteo como treinador do clube para a temporada 2012/2013. Ele levou uma equipe destruída e desacreditada após a saída de André Villas-Boas aos títulos da FA Cup e da inédita UEFA Champions League.

Após o fracasso da negociação com Pep Guardiola, que rejeitou o Chelsea, a diretoria do clube está convencida de que o italiano é o homem ideal para dirigir o clube. Segundo informações da BBC, ela estaria apenas aguardando a volta de Di Matteo à Londres – passou o feriado com a família – para discutir termos finais do contrato e anunciar sua permanência.

O grande empecilho para a negociação segue sendo o tempo de contrato. Di Matteo quer um contrato de longa duração, para garantir sua autoridade frente ao Chelsea. Já o Chelsea quer oferecer um vínculo de apenas 1 ano a ele. Os dois devem chegar a um acordo e uma possibilidade é um contrato longo, mas sem multa rescisória.

Manchester City estaria interessado em volta de Sturridge

Com Sturridge perdendo cada vez mais espaço, ainda mais após as contratações de Eden Hazard, Marko Marin e a possível vinda de Hulk, sua saída parece ser uma possibilidade cada vez mais real nos Blues.

Seu clube formador, o Manchester City, estaria disposto a fazer uma oferta para voltar a contar com o seu futebol. Ele tem uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros, mas os dois clubes poderiam negociar o valor caso seja de interesse da diretoria dos Blues a saída de Sturridge do clube.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.