Chelsea derruba Pep Guardiola do Barcelona

Treinador não suportou eliminação diante dos Blues

O homem que fez do Barcelona, o melhor time do futebol do mundo, não será mais treinador do time catalão na próxima temporada. Após ser eliminado pelo Chelsea nas semi-finais da Uefa Champions League, Pep Guardiola anunciou que não continuará no clube na próxima temporada.

Ele também já praticamente perdeu o título espanhol, ao ser batido, em pleno Camp Nou, pelo Real Madrid. Até o fim da temporada, ainda disputará a final da Copa do Rei, contra o Atlético de Bilbao, que aliás, tem no seu treinador o possível sucessor de Guardiola.

Pep Guardiola jamais venceu o Chelsea Football Club. O treinador, aliás, chegou a ser especulado como nome para suceder André Villas-Boas, demitido, no término da temporada. Mas o sucesso de Roberto Di Matteo pode o levar a efetivação.

Prepotência e erros

O final da passagem de Pep Guardiola no Barcelona ficará marcado pela sua prepotência, manifestada em entrevista antes do confronto entre Chelsea e Barcelona, onde o espanhol afirmou: “Já estamos em Munique.”

Também foi notável os erros de escalação, onde o treinador optou por diversos jovens jogadores, deixando jogadores experientes como Fábregas e Piqué no banco em partidas importantes.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.