Com um olhar extremamente voltado para o futuro nas últimas contratações, o Chelsea deu continuidade a política e sua primeira contratação em 2012 foi justamente mais um jovem para o time Youth: o nigeriano Kenneth Omeruo, zagueiro das Seleções de Base da Nigéria.
Já emprestado ao holandês ADO Den Haag, o ex-jogador de Juth FC (Nigéria) e Standart Liége (Bélgica) concedeu entrevista comentando sua suas expectativas nos Blues. Confira:
Como foi colocar a caneta no papel para assinar com um clube como o Chelsea?
Fiquei muito feliz. Não imaginava que aconteceria tão rápido, afinal, o Chelsea é um dos maiores clubes do mundo.
O que o diretor técnico do Chelsea, Michael Emelano, te falou após você assinar o contrato?
Ele me parabenizou e me disse que disciplina e trabalho duro são os únicos caminhos para o sucesso. Ele me desejou boa sorte. Ajudou bastante.
Por que você optou em deixar o Standart Liege e tomar esse caminho para um clube top da Europa?
Quando meu pré contrato expirou, havia uma oferta do Chelsea. Então eu e meu empresário decidimos que seria melhor para minha carreira tomar um grande passo a frente e assinar com o Chelsea.
De qualquer forma, as pessoas do Standart Liege foram maravilhosas comigo. Minha única dificuldade foi o idioma francês, de resto, foi tudo muito bom
Desde quando o Chelsea teve interesse em você?
Que eu saiba, desde que viajei com a Nigéria Sub-20 para treinar em Portugal para a Copa do Mundo Sub-20 na Colõmbia.
Você foi emprestado para o AOD Den Hagg. Você já treinou no clube holandês? Quando vai fazer sua estreia?
A equipe está viajando, treinando na Espanha e eu não cheguei a tempo de ir com eles, mas assim que eles voltarem e toda a papelada estiver acabada, eu começarei a treinar e espero jogar o mais cedo possível. Mas tudo depende do treinador. Já conheci ele, todos no clube parecem ser muito simpáticos
Em quanto tempo você espera retornar ao Chelsea? E o que precisa fazer para isso?
Não sei dizer, primeiro tenho que me concentrar no Ado Den Hagg, eles são minha equipe agora. Para eu voltar ao Chelsea, eu sei que tenho que ir muito bem na Holanda.
Como você avalia a Premier League?
É a maior liga do mundo. Grandes públicos toda semana, gols, paixão, nenhum time pode ser vencido facilmente. A atenção da mídia também é incrível.
Qual seu time favorito na Premier League?
Meus favoritos são Chelsea, Manchester United e Arsenal. É incrível ver como brigam por título toda temporada.
Quem vencerá a Premier League este ano?
É difícil dizer, mas acho que está entre City, Chelsea e United, ainda que alguns digam que o Chelsea está fora da briga.
Quais são os jogadores que você admira no Chelsea, e por quê?
Eu admiro Mikel pelo o que ele se tornou no Chelsea. É algo que também gostaria de fazer. Gosto de todos os africanos do Chelsea (Drogba, Essien, Kalou). Também adoro o espírito de John Terry.
Você jogou pela Seleção Nigeriana Sub-17 e Sub-20, mas vai precisar jogar regulamente pelo time principal para retornar ao Chelsea (de acordo com o regulamento da Premier League). Sente-se pressionado para conseguir isso?
As coisas tem sido bem difícies para mim, portanto não me sinto pressionado.
Já atuei pela Seleção principal duas vezes, o que preciso fazer é jogar regulamente e ter boas atuações no Campeonato Holandês, errar pouco e continuar rezando, pois tudo é possível com Deus.
7 comments
Diretoria do Chelsea pensa demais no futuro, enquanto isso passamos sufoco com time titular, boa sorte pra ele.
Diretoria do Chelsea pensa demais no futuro, enquanto isso passamos sufoco com time titular, boa sorte pra ele.