No dia da mentira, imprensa espanhola 'coloca' Torres no Barça

Ao lado de Xavi, Iniesta e Messi, Torres voltaria a ser um grande atacante?

 

O jornal ‘Mundo Deportivo’, famoso na Espanha, noticiou em seu site, nessa terça feira, uma notícia que poderia surpreender a muitos. A nota é divulgada como “exclusiva”, e envolve o Chelsea. A notícia diz que Fernando Torres seria trocado por três jovens jogadores do Barcelona: Montoya Martin, Sergi Isaac e Roberto Cuenca. A publicação, inclusive, afirma que o negócio estaria concretizado.
Porém, tudo não deve passar de uma brincadeira do tablóide. Acontece que, na Espanha, já é dia 28 de Dezembro, dia dos Santos Inocentes, como é chamado. É uma espécie de ‘Dia da Mentira, o tão popular 1º de Abril para nós brasileiros.

O jornal foi fundo na história, e divulgou como teria sido toda a negociação: A ideia original teria partido do técnico dos Blues, André Villas-Boas que, depois de se apaixonar pelo futebol apresentado pelo jovem Oriol Romeu, vindo do Barça, teria se reunido com o técnico catalão, Pep Guardiola, para tratar da troca. Guardiola, a princípio, não teria aceitado, mas foi convencido a mudar de ideia, ao trocar Pedro por Cuenca na negociação. Fernando Torres, que foi elogiado por Villas-Boas após a partida contra o Fulham, se desligaria do Chelsea após um ano, 50 Milhões de libras e poucos gols. Por outro lado, Romeu teria ligado pessoalmente para cada um dos três jovens do Barça, convidando-os a aceitarem o contrato. A única condição que os três jovens teriam imposto, seriam de jogar o amistoso do dia 30, pela Seleção da Catalunha, no qual ambos foram convocados, e só depois partirem para Londres.
O Jornal ‘Mundo Deportivo’ é como se fosse um dos Tablóides fantasiosos, que temos aos montes na imprensa inglesa. Porém, o índice de acerto é grande, ainda mais quando se trata do Barcelona. Até daria para acreditar, se o mesmo jornal já não tivesse feito grandes brincadeiras na data. Em 2006, após o italiano Fábio Cannavaro conquistar o título de melhor do mundo pela FIFA, o Mundo Deportivo disse que tudo não passou de um engano, e que trocariam o prêmio. Um ano depois, a notícia foi de que Carles Puyol, capitão do Barça, teria perdido uma aposta, e raspou sua vasta cabeleira. Na época, até montagem fizeram com o espanhol.

Portanto, hoje é dia de ficar ligado com as notícias que vem da Espanha. Até podem ser verdade, mas, no fundo, grande parte delas devem se tratar apenas uma brincadeira dos espirituosos espanhóis.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

24 comments

  1. Com um meio-campo desses até o Kalou seria o melhor atacante do mundo. Mas essa noticia ae é furada se fosse verdade varios sites imporantes estariam fazendo um maior inferno. Mais uma coisa quer ver o Torres jogar? troca todo o meio campo.

  2. Com um meio-campo desses até o Kalou seria o melhor atacante do mundo. Mas essa noticia ae é furada se fosse verdade varios sites imporantes estariam fazendo um maior inferno. Mais uma coisa quer ver o Torres jogar? troca todo o meio campo.

  3. Com Xavi e Iniesta na Espanha ele tabem não está jogando nada filho.É a má fase dele mesmo ou falta de confiança vai saber,mas pra quem custou 50 milhões não pode flatar confiança até por que ele não é tão jovem assim !

  4. Com Xavi e Iniesta na Espanha ele tabem não está jogando nada filho.É a má fase dele mesmo ou falta de confiança vai saber,mas pra quem custou 50 milhões não pode flatar confiança até por que ele não é tão jovem assim !

  5. O Barça não aceita atacante estilo cone como o Torres não.

  6. O Barça não aceita atacante estilo cone como o Torres não.

  7. Nossa meu se fosse verdade de boa mais joeliton isso e exagero ate kalou essa merda num joga bem nem na serie d do zimbabue!

  8. Nossa meu se fosse verdade de boa mais joeliton isso e exagero ate kalou essa merda num joga bem nem na serie d do zimbabue!

  9. Acho que se trocar o FERNANDO TORRES, pelo MARCIO CARECA lateral do Vasco, vale mas a pena do que deixar esse lama ai no Chelsea !

  10. Acho que se trocar o FERNANDO TORRES, pelo MARCIO CARECA lateral do Vasco, vale mas a pena do que deixar esse lama ai no Chelsea !

  11. TEM QUE IR PRO INFERNO, ESSA DISGRAMA DE TORRES !
    KKKKKKKKKKKKKK,

  12. TEM QUE IR PRO INFERNO, ESSA DISGRAMA DE TORRES !
    KKKKKKKKKKKKKK,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.