Jogadores do Chelsea falam sobre o Natal em seus países PARTE 1

Jogadores passarão Natal em concentração

Em entrevista ao site oficial do clube, os jogadores do elenco do Chelsea falaram sobre como é o Natal em seus países, já que na Inglaterra, passarão em concentração para o famoso Boxing Day no dia 26. Confira a seguir a primeira parte do Especial:

Paulo Ferreira  Portugal

Temos um jantar na Véspera de Natal, que é o dia mais importante para nós, e meia-noite, abrimos os nossos presentes.

A comida costuma ser peixe, vegetais e muita sobremesa.

Os presentes são os mesmos da Inglaterra, nós damos muito em Portugal.

Às vezes nós temos mais de 20 pessoas em casa, é muita gente. No Natal, almoçamos com a família a comida que não comemos na véspera, é um momento muito agradável no ano.

Petr Cech – República Tcheca

Para nós, o dia principal é 24, Véspera de Natal, onde nós temos o tradicional almoço e a Ceia de Natal, com os familiares mais próximos, e por volta da meia-noite, abrimos os presentes.

Nós não temos Papai Noel, nós temos um bebê Jesus como personagem, que aparece como mágica para nós entregar os presentes, mas ninguém o vê.

Nós temos a árvore, mas não decoramos até a manhã da Véspera de Natal. Já no dia 25, o almoço é com a família inteira, não apenas os mais próximos.

Comemos biscoitos especiais de Natal, e no almoço temos lentilha, às vezes com um pouco de ovo para ficar mais gostoso, já na janta, temos a Sopa de Natal seguida pela especial salada de batata. Tradicionalmente vai com carpa, na República Tcheca, mas como este peixe tem muitas espinhas, você pode trocá-lo por outro. Inclusive, pode fritá-lo e comer com pão. Lá em casa provavelmente trocaremos por  salmão, com vitela e carne de porco.

O futebol pára no começo de Dezembro e a pré-temporada começa em Janeiro. Pelo Natal, há muita neve, mas normalmente acontecem partidas amistosas no Boxing Day, com ex-jogadores, celebridades e patrocinadores. Graças a neve, boa parte das vezes a partida é em quadras.

Florent Malouda – França/Guiana Francesa

Na Guiana Francesa, é uma época muito festiva. As crianças só pensam nos presentes de Natal. Você vai a rua comemorar com muitos fogos de artifício, e a família toda se junta em uma mesa enorme com muita comida. É uma época muito boa.

Como em vários países, celebramos na meia noite do dia 24. A diferença é que na França e na Guiana Francesa comemos apenas comida leve no dia 24, enquanto na Inglaterra é no 25. Quando se aproxima da virada, estamos todos juntos e as crianças fazendo a contagem regressiva.

A comida principal é, tradicionalmente, um grande porco que você deixa crescer durante o ano inteiro para dar adeus no Natal!

O clima é muito quente, pois na América do Sul, não é inverno, então, sem neve!

Michael Essien – Gana

É um pouco diferente em comparação com aqui. Nós trocamos presentes, mas podemos fazer isso tanto no dia 24 quanto no dia 25. Em Gana, é muito mais um aspecto de diversão, as pessoas saem para socializar mais do que em qualquer outra parte do ano. Voltamos para casa após entregar os presentes.

Na Inglaterra, há uma grande ênfase na família, mas em Gana, é mais sobre festejar. Nessa época do ano, qualquer lugar onde você for haverá muitas festas acontecendo. Não há uma refeição tradicional para o Natal, nós temos algo chamado jollof, que é uma espécie de arroz africano que comemos às vezes com frango

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

6 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.