O terremoto chamado Villas-Boas: a rigidez instalou-se em Stamford bridge

Respeito: uma das mudanças que vieram com o astuto treinador
Respeito: uma das mudanças que vieram com o astuto treinador

Andre Villas-Boas já estava de volta à sua mesa às 7 da manhã da segunda-feira que se seguiu à derrota contra o Manchester United no último domingo, dia 18. O motivo? O português estava debulhando o DVD gravado da referida derrota.

Seus assistentes técnicos fizeram as edições necessárias durante toda a noite de domingo para segunda elucidando as falhas defensivas do Chelsea em Old Trafford de todos os ângulos possíveis.

Às 7 da noite de segunda-feira, 12 horas depois de ter começado a analisar todos os lances minuciosamente, o jovem treinador estava convencido de que sua equipe pode alcançar o Manchester United. Villas-Boas ainda estava consternado com os dois primeiros gols, certo de que estavam impedidos. Mas esses são os desfavores do futebol, a questão nesse turno de 12 horas era maior.

A atenção ao detalhe é a marca registrada de Villas-Boas, que é tido entre os jogadores do Chelsea como um verdadeiro mestre de tarefas, dando ordens precisas e rígidas do que quer em campo de seus treinados. Villas-Boas está dirigindo o clube exatamente da maneira que quer.

O português é quase paranóico com a questão dos horários e vigia atentamente a chegada de seus comandados no centro de treinamento em Cobham em seu escritório, no primeiro andar, com painéis de vidro voltados para o estacionamento. O português é conhecido por observar os jogadores estacionarem seus veículos com o olho no relógio para verificar se estão cumprindo o prazo, não só de chegada, mas em todas as tarefas do dia-a-dia.

Há um sistema de multas implantado para qualquer um que chegue atrasado no ônibus do time ou no centro de treinamento, o qual deverá pagar £1000 como punição.

A famosa prancheta

Em virtude da abertura de uma sessão de treino para a imprensa mundial, que será realizada nos próximos dias, esse regime vai ser um pouco mais relaxado. Villas-Boas concordou em princípio com a ideia, e abrirá as portas do CT para que todos possam assistir o mestre em ação. Todos verão o português sair dos vestiários com uma prancheta na mão para então orientar os jogadores em uma sessão de treino atentamente organizada.

Ele leva seu comportamento dos dias de partida para o treino com suas gesticulações, gritos e assobios, sempre exigindo aquele algo a mais de seus jogadores.

Os princípios de Villas-Boas foram prontamente adotados pelos jogadores do Chelsea, ansiosos para aprender com um treinador jovem, com uma abordagem moderna e algumas ideias inovadoras. O português também aumentou a rigidez nos treinamentos desde a saída de Carlo Ancelotti, trazendo disciplina e concentração, no que pode ser considerado o começo de uma nova era em Stamford Bridge.

Sempre agitado, o português assobia
Sempre agitado, o português assobia na beira do campo

Com Ancelotti, os agentes dos jogadores, amigos e convidados eram permitidos no CT. Agora não podem passar do portão principal a menos que obtenham uma autorização direta de Villas-Boas, que não é dada facilmente, diga-se de passagem.

Villas-Boas se tornou os olhos e ouvidos do clube, exigindo saber de todo e qualquer aspecto do ambiente de treino, inclusive a relação entre seus jogadores. E essa abordagem ultra profissional, algo que não havia nos planos de Ancelotti em sua gerência, e ao contrário do que poderia se pensar em princípio, foi aprovada pelos jogadores.

Os comandados estão tendo que se acostumar a ser chamados para uma reunião da equipe no treino antes de começarem de fato uma sessão. No hotel, o procedimento é ainda mais formal, com sessões de 45 minutos de análise dos oponentes antes do jantar.

A grande maioria está impressionada com a natureza firme e decisiva do jovem português, que não tem medo de fazer mudanças táticas quando necessário, como a decisão de substituir Frank Lampard no intervalo do jogo contra o Manchester United, na intenção de tentar uma reviravolta na partida. E ele tem o aval de Abramovich para continuar fazendo isso, algo que já foi repassado às estrelas da equipe em algumas reuniões. E há um sentimento entre alguns deles de que Villas-Boas está prestes a jogar uma bomba, tirando algum grande nome de seus planos futuros.

Substituído no intervalo por Villas-Boas, Lampard é exemplo de que o português não tem medo de fazer mudanças
Substituído no intervalo por Villas-Boas, Lampard é exemplo de que o português não tem medo de fazer mudanças

Os funcionários das sessões de treinos, muitos desmoralizados ao fim da gerência de Ancelotti, também aprovaram o novo comandante. Villas-Boas já conquistou seu respeito, assim como os jogadores que batalham por um lugar na equipe. Villas-Boas vem brigando pela causa de Didier Drogba, tentando persuadir os poderes maiores a estender o contrato do marfinês.

Pode ser uma solução a curto prazo, mas Villas-Boas já vislumbra algo muito diferente, não apenas nesse, mas em todos os aspectos de sua administração. A esperança é que esse casamento dure muitos e muitos anos, pois o português tem tudo que precisa para nos dar muitas glórias, assim como a tão sonhada Champions League.

Avante Villas-Boas! Avante CHELSEA!

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

31 comments

  1. CARACA! MUITO SHOW MANO, ADOREI ESSE POST AÍ. GOGO AVB, GO CHELSEA, GO BLUES RUMO A CHAMPIONS LEAGUE!!!

  2. CARACA! MUITO SHOW MANO, ADOREI ESSE POST AÍ. GOGO AVB, GO CHELSEA, GO BLUES RUMO A CHAMPIONS LEAGUE!!!

  3. GRANDE TREINADOR QUE O CHELSEA ARRUMOU! EU NÃO CREIO MUITO EM TITULOS ESSA TEMPORADA, MAS NA PRÓXIMA EU TENHO CERTEZA!

  4. GRANDE TREINADOR QUE O CHELSEA ARRUMOU! EU NÃO CREIO MUITO EM TITULOS ESSA TEMPORADA, MAS NA PRÓXIMA EU TENHO CERTEZA!

  5. para tirar lampard no intervalo e ainda mais contra o manchester tem q ter peito.

  6. para tirar lampard no intervalo e ainda mais contra o manchester tem q ter peito.

  7. Post perfeito, muito bem montado. Villas-Boas está mandando ver, esse sim tem pulso firme e vai nos trazer o título da Champions League.

  8. Post perfeito, muito bem montado. Villas-Boas está mandando ver, esse sim tem pulso firme e vai nos trazer o título da Champions League.

  9. Nossa senhora, que excelente matéria!

    Gostei muito de saber como é a gestão do Villas Boas. O cara é realmente perfeccionista e não tem medo de fazer as mudanças que achar necessárias.

    Sou só eu, ou vocês também acham que o Villas Boas parece tipo o pai do Mata? Eles tem o cabelo meio igual, com a barba e tal….auhauhauah

  10. Nossa senhora, que excelente matéria!

    Gostei muito de saber como é a gestão do Villas Boas. O cara é realmente perfeccionista e não tem medo de fazer as mudanças que achar necessárias.

    Sou só eu, ou vocês também acham que o Villas Boas parece tipo o pai do Mata? Eles tem o cabelo meio igual, com a barba e tal….auhauhauah

  11. Está jogando muito bem,é outro time(comparado com a temporada passada),porém tem que caprichar mais nas finalizações !

  12. Está jogando muito bem,é outro time(comparado com a temporada passada),porém tem que caprichar mais nas finalizações !

  13. Lampard não está jogando bem a muito tempo, e finalmente um treinador está tendo coragem de tirá-lo dos jogos. André é um homem de coragem, que arrisca sem medo de errar e isso é muito importante. Villas-Boas era tudo que o Chelsea precisava, jovem, com ambição, coragem e já um vencedor na carreira. Se Roman quiser, Villas-Boas tem tudo para ficar muito tempo nos Blues, como Wenger ou Ferguson, em seus respectivos times. * Primeiro comentário aqui!

  14. Lampard não está jogando bem a muito tempo, e finalmente um treinador está tendo coragem de tirá-lo dos jogos. André é um homem de coragem, que arrisca sem medo de errar e isso é muito importante. Villas-Boas era tudo que o Chelsea precisava, jovem, com ambição, coragem e já um vencedor na carreira. Se Roman quiser, Villas-Boas tem tudo para ficar muito tempo nos Blues, como Wenger ou Ferguson, em seus respectivos times. * Primeiro comentário aqui!

  15. Tem d bota ordem mesmo,e acabar com a farra q era!
    ISSO AI GENERAL AVB.
    TEM DE FICAR D OLHO BEM ABERTO MESMO.

  16. Tem d bota ordem mesmo,e acabar com a farra q era!
    ISSO AI GENERAL AVB.
    TEM DE FICAR D OLHO BEM ABERTO MESMO.

  17. DAHORA QUE CONTINUE ASSIM E QUE O ABRAH DÊ TEMPO PARA ELE TRABALHAR!!!!!!SE NÃO NÃO ADIANTA NADA…

  18. DAHORA QUE CONTINUE ASSIM E QUE O ABRAH DÊ TEMPO PARA ELE TRABALHAR!!!!!!SE NÃO NÃO ADIANTA NADA…

  19. Post absolutamente sensacional! A equipe Chelsea Brasil melhora a cada post.

    Sobre o Villas-Boas, só posso dizer que é um técnico FODA!

  20. Post absolutamente sensacional! A equipe Chelsea Brasil melhora a cada post.

    Sobre o Villas-Boas, só posso dizer que é um técnico FODA!

  21. Pro trabalho do AVB dar realmente resultados(Títulos), ele tem que manter uma seqüencia no comando do Chelsea pq seus métodos na minha opiniao n vao surtir efeito ja nessa temporada.

  22. Pro trabalho do AVB dar realmente resultados(Títulos), ele tem que manter uma seqüencia no comando do Chelsea pq seus métodos na minha opiniao n vao surtir efeito ja nessa temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.