Sai Ferdinand, John Terry está de volta !

Fabio Capello viajou para Manchester ontem (14), onde era esperado para informar a Rio Ferdinand sobre o restabelecimento de John Terry como capitão da Inglaterra, numa base permanente.

O movimento, segunto tablóides ingleses, vai enfurecer Ferdinand, embora seja entendido que ele vai retirar as sugestões de que poderia deixar o futebol internacional.

No entanto, o zagueiro acha que tem sido seriamente decepcionado com a maneira que o técnico da Inglaterra tem tratado a questão ‘’capitania’’ durante os últimos dias.

Fontes na Inglaterra dizem que na noite de segunda-feira Capello ainda tinha que declarar a sua “verdadeira intenção” e que ainda é possível que ele irá realizar uma outra reviravolta na terça-feira. Mas parece que ele decidiu restabelecer Terry, apesar de Capello admitir que equivale a uma incrível mudança de coração depois de declarar que o zagueiro do Chelsea nunca seria capitão da Inglaterra de novo com ele.

Ferdinand vai exigir uma explicação clara de Capello quando o par se reunir antes da partida do United pela Liga dos Campeões em casa contra o Marselha, que o defensor perde por lesão.

Ferdinand vai, no entanto, rejeitam o argumento, se Capello o usar, que seus problemas com lesões dificultam-lhe ser capitão. Terry teve problemas semelhantes e foi até questionado sobre a sua aptidão pela gestão da Inglaterra depois de perder três dos internacionais no Outono.

Ao entregar a braçadeira de volta para Terry, Capello sofrerá o risco de criar uma brecha no campo da Inglaterra, embora ele irá argumentar que Terry tem sofrido um castigo pelo ano inteiro depois de ter sido despojado da honra por acusações que cercam sua vida privada.

Aparentemente, Capello estava considerando selecionando Terry como seu capitão apenas para enfrentar País de Gales em um jogo crucial pela qualificação para a Euro 2012 na próxima semana se Ferdinand, como esperado, juntar-se a Steven Gerrard e ser descartado por lesão. No entanto, agora parece que Capello acredita que Terry foi punido o suficiente e é o melhor homem para liderar a Inglaterra.

“Estou indo para Manchester para falar com o Rio”, disse Capello, ontem. “Primeiro de tudo eu quero saber quando ele vai estar em forma, porque ele é um jogador muito importante para nós. E depois que eu vou explicar-lhe o que vou fazer na próxima semana. Vou decidir o novo capitão, e será John Terry.”

Significativamente, Capello acrescentou: “Eu acho que preciso tomar uma decisão sobre um capitão permanente. Não seria para apenas um jogo.” Capello também pretende conversar com Gerrard, o atual vice-capitão, na quinta-feira antes do jogo do Liverpool na Liga Europa com o Braga. Contudo, parece que a decisão, que Capello irá anunciar formalmente apenas na véspera do jogo no País de Gales, efetivamente já foi feita e que o técnico está convencido de que a esmagadora maioria da seleção da Inglaterra seria feliz por ter Terry como ‘’novo-antigo’’ capitão. Isso pode não ser uma suposição correta.

Capello revelou a sua simpatia por Terry. “Após um ano de punição, é um bom período para entender um erro”, disse ele.

Capello também ficou impressionado pelo modo em que Terry realizou-se no campo da Inglaterra, desde que perdeu a braçadeira de capitão, que também mostra que o técnico não guarda rancor sobre o desabafo do jogador durante a Copa do Mundo.

O italiano confirmou que ele começou a ter segundos pensamentos sobre a capitania durante o último amistoso, contra a Dinamarca, quando o então capitão Frank Lampard foi substituído e a braçadeira foi passado para Gareth Barry e Ashley Cole, deixando Terry humilhado publicamente.

“Fiquei muito chateado quando vi a braçadeira sendo passada ao redor como: ‘quem é o capitão, quem é o próximo?'”, Disse Capello. “Para John Terry, este não era o melhor momento para ver isso. Eu não quero a braçadeira passando de mão em mão.Compreendo o valor da capitania na Inglaterra.”

Questionado se seria uma conversa difícil com Ferdinand, Capello disse: “Por quê? Ele é um capitão, ele é um jogador muito importante. Vou explicar o que aconteceu na Dinamarca e porque penso sobre isto. Não é porque o Rio não é um bom capitão. Eu quero falar com o Rio e os jogadores, mas no final vai ser a minha decisão.”

Capello insistiu tanto que Ferdinand e Gerrard haviam sido “fantástico” capitães, mas não podia deixar de acrescentar que Terry tinha sido sempre sua primeira escolha. “Meu primeiro capitão foi John Terry, depois o Rio, em seguida Steve. Minha primeira escolha era JT. Após o erro foi o vice-capitão-Rio.”

Capello está confiante de que Terry pode ser confiável para se manter fora das páginas da frente após as revelações que o levaram a perder a braçadeira. “Ele tem idade suficiente para entender o que é realmente importante”, disse ele. “Como capitão da Inglaterra, o capitão do Chelsea e um dos jogadores mais importantes do mundo.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

18 comments

  1. essa braçadeira esta voltando para o braço de onde ela nuca deveria ter saido!!!

    john terry é o melhor!!!!!!!

  2. essa braçadeira esta voltando para o braço de onde ela nuca deveria ter saido!!!

    john terry é o melhor!!!!!!!

  3. agora sim erro todo mundo comete foi sim uma forma de dar um cartigo mais agora sim a braçadeira voltou cara ele é o melhor zagueiro do mundo concerteza o que ele fez na copa do mund se jogando jogando o roto no chão para a bola bater para que sua seleção não leve o gol ele é um guerreiro ele é o melhor parabens agora só levar nos para ser campeão da liga dos campeões

  4. agora sim erro todo mundo comete foi sim uma forma de dar um cartigo mais agora sim a braçadeira voltou cara ele é o melhor zagueiro do mundo concerteza o que ele fez na copa do mund se jogando jogando o roto no chão para a bola bater para que sua seleção não leve o gol ele é um guerreiro ele é o melhor parabens agora só levar nos para ser campeão da liga dos campeões

  5. Mais do justo essa braçadeira ser do Terry. É o único ali com o espiríto de liderança nato. Boa sorte para ele.

  6. Mais do justo essa braçadeira ser do Terry. É o único ali com o espiríto de liderança nato. Boa sorte para ele.

  7. Fico feliz voltar pra ele, mas do que adianta? Capello vai em todos os jogos da Inglaterra, os jogadores disputam ego, capitania, são estrelas, e o que acontece?

    Acontece um time que nem se classificou pra Eurocopa passada e fez um papel ridículo na última Copa do Mundo. Não falo de perder pra Alemanha, mas, empatar com Argélia, com EUA e ganhar de 1×0 da Eslováquia (ou Eslovênia, sei lá!). São resultados pífios.

    O pessoal devia abaixar a bola e mudar o foco com a seleção.

  8. Fico feliz voltar pra ele, mas do que adianta? Capello vai em todos os jogos da Inglaterra, os jogadores disputam ego, capitania, são estrelas, e o que acontece?

    Acontece um time que nem se classificou pra Eurocopa passada e fez um papel ridículo na última Copa do Mundo. Não falo de perder pra Alemanha, mas, empatar com Argélia, com EUA e ganhar de 1×0 da Eslováquia (ou Eslovênia, sei lá!). São resultados pífios.

    O pessoal devia abaixar a bola e mudar o foco com a seleção.

  9. Ótimo o Terry voltar a ser capitão, mas péssimo o português de quem redigiu essa matéria (ou traduziu direto do google translate).

  10. Ótimo o Terry voltar a ser capitão, mas péssimo o português de quem redigiu essa matéria (ou traduziu direto do google translate).

  11. O chelsea foi uma enorme decepção este ano!

    Está parecendo aquele time que ficou escondido em seu ostracismo entre os anos 70 e final dos anos 90,e que não ganhara nada naquele período!

    Lamentável,voltou a ser um time comum,time de modismo que surgiu no Brasil no final dos anos 90 e amídia tenta passar a ideia de que é um time grande,basta comparar ele ao Arsenal,Manchester UTD e Liverpool que veremos a discrepÂncia…

  12. O chelsea foi uma enorme decepção este ano!

    Está parecendo aquele time que ficou escondido em seu ostracismo entre os anos 70 e final dos anos 90,e que não ganhara nada naquele período!

    Lamentável,voltou a ser um time comum,time de modismo que surgiu no Brasil no final dos anos 90 e amídia tenta passar a ideia de que é um time grande,basta comparar ele ao Arsenal,Manchester UTD e Liverpool que veremos a discrepÂncia…

  13. Nunca era pra ter deixado de ser do Terry. Por isso e por outras que a Inglaterra se *udeu na copa.

  14. Nunca era pra ter deixado de ser do Terry. Por isso e por outras que a Inglaterra se *udeu na copa.

  15. Terry é o capitão da Inglaterra, e ponto. Não adianta. Se ele estiver em campo, mesmo sem a braçadeira, vai continuar sendo o capitão.

    Depois dele tem que ser o Lamps. =P

  16. Terry é o capitão da Inglaterra, e ponto. Não adianta. Se ele estiver em campo, mesmo sem a braçadeira, vai continuar sendo o capitão.

    Depois dele tem que ser o Lamps. =P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.