25 homens foram condenados por violência em SB

Ato de violência aconteceu na temporada passada

Vinte e cinco homens foram condenados por violência no dia do jogo contra o Cardiff City, válido pela FA Cup da temporada passada, realizado em Stamford Bridge. As sentenças no tribunal penal de Isleworth foram o resultado da ‘Operação Ternhill’ que foi instituída pela polícia para identificar os responsáveis pelos distúrbios e teve apoio do Chelsea FC na identificação dos involvidos.

O processo judicial dos últimos dois dias identificou 27 homens que já haviam sido condenados no começo do mês passado por seu papel na desordem.

Um porta-voz do Chelsea disse: “O Chelsea Football Club condena veementemente a violência no futebol e tem uma postura de tolerância zero. Temos apoiado plenamente a polícia, e os condenados que são membros ou titulares de entradas desta temporada foram banidos por tempo indeterminado.”

“Estes indivíduos envolvidos são uma minoria muito pequena e não representativa dos milhares de torcedores do Chelsea que assistem aos jogos sem incidentes. Tem havido um grande progresso nos últimos anos pelo clube e das autoridades para tornar os jogos de futebol seguro e agradável e nós continuaremos a garantir isso.”

O detetive superintendente William Lyle de Hammersmith e Fulham Borough, que conduziu o inquérito, disse: “Estas frases demonstram que este tipo de comportamento é totalmente inaceitável para a polícia, pois há milhares de torcedores que respeitam a lei e ao público em geral.”

“A percepção pública é que o transtorno de futebol envolve homens lutando na rua, mas devo salientar que não é o caso. Os que se declaram culpadosulpados ou foram condenados por acusações em relação a este tipo de incidente, são hooligans, que estão envolvidos em atos graves de violência ao longo de vários anos.”

Category: Chelsea Football Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.