Pré-jogo: Basel x Chelsea (atualizado)

(Foto: Lucas Pimenta / Designer Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta / Designer Gráfico)

Depois do traumático empate contra o Liverpool no Anfield, o Chelsea volta a campo nesta quinta-feira contra o Basel, na Suiça. A equipe de Rafa Benítez tem na Liga Europa a última chance de conquistar algum título na temporada. O Basel busca o primeiro título internacional de sua história. A partida terá transmissão do Esporte Interativo, do Portal Terra e do Chelsea Brasil, via tempo real, pelo twitter @ChelseaNewsBr.

Ashley Cole e Gary Cahill são relacionados; Oscar é dúvida

Boas notícias para o Chelsea e para Rafael Benítez. Após ficarem mais de um mês sem jogar, Cahill e Cole foram relacionados e tem grandes chances de entrarem em campo nesta quinta. Lampard e Terry devem ser titulares. Os medalhões dos Blues haviam ficado no banco na última partida. Por outro lado, Oscar com um problema na virilha é dúvida. Se o brasileiro não jogar, Benítez poderá entrar com Moses – mantendo o mesmo esquema – ou com Mikel. Neste caso, Ramires jogaria pela direita adiantado.

Aposentado, Alexander Frei é desfalque

Depois da classificação contra o Tottenham, pelas quartas-de-final, o Basel ganhou um desfalque inesperado. O experiente centroavante Frei deixou o futebol e aceitou um convite de outra equipe do país, o Luzerne, para se tornar diretor de futebol. Sem Frei e com os titulares descansados, Murat Yakin, técnico do Basel, não têm mais problemas para escalar o time.

Escalações OFICIAS

Basel (4-4-2): Sommer; P Degen, Schär, Dragovic, Park Joo Ho; Elneny, F Frei; Salah, Serey Die, Stocker; Streller

Banco de Reservas: Vailati, Marcelo Diaz, Sauro, D Degen, Zoua, Cabral, Steinhofer.

Chelsea (4-1-4-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Terry, Cole; David Luiz; Hazard, Ramires, Lampard, Moses; Torres.

Banco de Reservas: Turnbull, Cahill, Berttrand, Mikel, Oscar, Mata, Benayoun.

Histórico recente

Basel: FC Thun 2×2 Basel (E), FC Sion 0x1 FC Basel (V), FC Basel 3×1 Zurich (V), FC Basel 2×2 Tottenham (E), St. Gallen 1×1 FC Basel (E), Tottenham 2×2 FC Basel (E)

Nos últimos seis jogos, o Basel ganhou dois e empatou quatro.

Chelsea: Liverpool 2×2 Chelsea (E), Fulham 0×3 Chelsea (V), Chelsea 1×2 Manchester City (D), Rubin Kazan 3×2 Chelsea (D), Chelsea 2×1 Sunderland (V) e Chelsea 3×1 Rubin Kazan (V).

Nos últimos seis jogos, o Chelsea ganhou três, perdeu dois e empatou um.

Legenda: V= vitória, E= empate e D= derrota.

Histórico de confrontos

Basel e Chelsea se enfrentarão pela primeira vez na história.

Entrevistas Pré-jogo

Rafael Benítez (técnico do Chelsea)

Em entrevista realizada nesta quarta-feira, Benítez teceu elogios à equipe do Basel
Em entrevista realizada nesta quarta-feira, Benítez teceu elogios à equipe do Basel

“Nos temos enfrentado bons times na Europa League. Basel está na semifinal porque merece estar. Eles trabalharam duro, jogaram bem, e estão bem organizados. Pressionam bastante e tem um bom contra-ataque também. Eles tem jogadores de nome e com habilidade, então teremos que jogar muito bem se quisermos vencer.

Obviamente, a fadiga é um fator-chave, considerando que viajamos a Europa toda, e jogamos muitas partidas. Eu elogio minha comissão técnica porque nós tentamos administrar o elenco da melhor forma possível. Os jogadores ainda estão fazendo boas partidas e outros ficam descansados. Temos que rodar, mudar e administrar os jogadores.”

Murat Yakin (técnico do Basel)

Yakin destacou o momento histórico vivido pelo Basel na Europa League. (Foto: Reuters)
Yakin destacou o momento histórico vivido pelo Basel na Europa League. (Foto: Reuters)

“Depois de viajar duas vezes à Europa Oriental, uma segunda viajem à Londres nos espera. O Chelsea é um time excelente e um grande oponente para nós. Temos novamente uma grande oportunidade para os jogadores, para o clube e para a cidade, de jogar em alto nível.

Quem poderia imaginar que ainda estaríamos jogando a Europa League em Maio? Eu pessoalmente, perdi a final da Cup Winners Cup para o Chelsea em 1998, quando atuava pelo Stuttgart. Durante aquele período, jogadores como Vialli, Zola e Di Matteo, jogavam pelo Chelsea. Preferia jogar a semifinal contra o Fenerbahce, que seria uma situação mais pessoal para mim. Quem sabe, jogaremos a final contra o Fener (risos). Nós gostaríamos de usar a euforia gerada nessa edição da Europa League para uma campanha de sucesso na próxima temporada.”

Colaboração de Vinícius Paráboa

Category: Competições

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.