Blog: Reforços certos para a temporada 2013/14

(Foto-montagem: Geisiane Carneiro / Chelsea Brasil)

(Foto-montagem: Geisiane Carneiro / Chelsea Brasil)

Muito se fala nas contratações para o Chelsea na próxima temporada, mas quem são? Onde vão se encaixar e o que muda no time com estas chegadas? O Chelsea Brasil inicia uma série de três posts com alguns dos nomes cogitados no nosso mercado de transferência, entre eles contratações confirmadas, as prováveis e até mesmo aquelas que são especuladas, mas dificilmente chegariam à um acordo. Começamos com os que já estão acertados com os Blues.

André Schürrle

É mais uma das jovens promessas do futebol alemão. Certamente trará ao Chelsea características que precisávamos com urgência: OBJETIVIDADE e CONCLUSÃO. Temos encontrado dificuldade em direcionar a bola ao gol de maneira direta e veloz. Schürrle traz para os blues grandes armas, vantagem no combate individual, passe, drible e finalização.

Ameaçados: Oscar fica na berlinda, uma vez que Schürrle fecharia um triângulo com Mata e Hazard, atuando no lado equerdo, o que deixaria o time mais versátil e rápido.

Kevin de Bruyne

De volta ao blues, com a chance de mostrar serviço ao novo treinador, Kevin chega para articular as jogadas, podendo até atuar como segundo volante. Tem habilidade nas duas pernas, deixando-o livre para atuar nos dois lados do campo e também finalizar precisamente com ambas, além de fortalecer as jogadas de bola parada, juntando-se à David Luiz e Lampard como ótimo cobrador.

Ameaçados: Chega já disputando vaga com o também recém chegado André Schürrle e o brasileiro Oscar. Dizem os mais ousados que Hazard também pode ser substituido por KdB. Uma arma no banco ou concorrente direto à titularidade? Veremos.

Romelu Lukaku

Ótimos números e projeções o fazem chegar com moral, instigando o faro de José Mourinho. Jogador novo, aposta de um novo atacante ‘matador’ ao estilo Drogba (comparações que ele já sofreu antes mesmo de chegar). Lukaku tem ótima presença de área e é uma forte arma nas jogadas aéreas, uma aposta de gols para as próximas temporadas.

Ameaçados: Torres e Ba, que já não tinham a vida fácil, agora precisam acordar de uma vez por todas. Chega um jovem talento cheio de vontade de balançar as redes.

Próximos posts sobre as contratações prováveis e improváveis dos Blues para esta temporada.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Geisiane Carneiro