Próximo adversário do Chelsea levou o triplo de gols sofridos pelos Blues

A 20ª vitória do Chelsea na atual edição da Premier League pode vir no próximo sábado (25), quando os Blues voltam a campo pela competição a qual lideram de forma disparada. O duelo é contra o Swansea, em Stamford Bridge, e um fato curioso chama a atenção deste confronto: o time do País de Gales levou o triplo de gols que os londrinos nessas 25 rodadas já realizadas.

Isso mesmo. Enquanto a zaga do dono da primeira posição foi vazada em 18 oportunidades, a retaguarda alvinegra teve que buscar a bola em suas próprias redes 54 vezes. É, de longe, o duelo entre o melhor e o pior sistema defensivo da liga. Os comandados de Antonio Conte têm ainda a companhia do Tottenham na ponta deste quesito. Já os Jacks tomaram cinco tentos a mais que os segundos colocados neste ranking (Bournemouth e Hull City).

É bem verdade que o Swansea vem numa pequena crescente no campeonato, visto que já segurou a lanterna e, agora, aparece três postos e quatro pontos acima da zona de rebaixamento. No primeiro turno, em território inimigo, os azuis conseguiram arrancar um empate por 2 a 2 onde os galeses posteriormente sofreram várias derrotas. Desta vez, não há como projetar outro resultado na prancheta de Conte que se diferencie de um triunfo.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Patrick Monteiro