Plantel se reapresenta, mas ainda não há treinador

O Chelsea Football Club ainda não contratou atletas de renome e não confirmou o treinador para a próxima temporada. Se as incertezas continuam em Cobham, a novidade desta semana foi a reapresentação de parte do plantel londrino, ocorrida no sábado (07/07). Ampadu, David Luiz, Fàbregas, Pedro, Marcos Alonso, Barkley, Zappacosta estiveram no primeiro dia de preparação desta temporada.

Os trabalhos realizados com os atletas consistiram em exames médicos e uma leve preparação física. Vale ressaltar que a equipe de Stamford Bridge tem representantes atletas na fase final da Copa do Mundo (último tópico). Ou seja, após o término da competição de seleções, os atletas vão receber um período de descanso e, posteriormente, se reapresentar ao time londrino.

A lista completa dos atletas que se reapresentaram no final de semana: Alvaro Morata, Ross Barkley, Pedro, Marcos Alonso, Danny Drinkwater, Ampadu, David Luiz, Fàbregas, Davide Zappacosta, Emerson Palmieri e Bakayoko.

Ainda sobre o time principal, o goleiro Eduardo foi emprestado ao Vitesse Arnhem (Holanda). O arqueiro português prestará serviços ao clube holandês durante a temporada 2018/19. Eduardo assinou um novo contrato com o clube londrino e o jogador tem a opção de prorrogar até 2020.

Rumores

Entre os jornais inglês, o rumor da vez se refere ao meio-campista N’Golo Kanté, semifinalista da Copa do Mundo com a Seleção Francesa. Aparentemente, o Paris Saint-Germain teria interesse nos serviços do atleta, enquanto o Chelsea negociaria o jogador em duas possibilidades.

1- 100 milhões de Libras
2- inclusão de Adrien Rabiot na negociação.

Segundo a publicação, Kanté receberia 100 mil Libras a mais, por semana, no contrato do PSG. Os rumores ainda sinalizam quem seria o contratado do Chelsea, caso Kanté fosse negociado. Tanguy Ndombele, atleta de 21 anos e pertencente ao Lyon, seria o profissional desejado para a vaga de N’Golo. Entretanto, ele esperta o interesse de outros clubes ingleses – como Liverpool e Tottenham.

Negociações

Os dias estão movimentados nas categorias de base. Johnatan Panzo, atleta de 17 anos, completou a sua transferência para o AS Mônaco, Jordan Houghton, futebolista das categorias de base da Seleção Inglesa, saiu do Chelsea e foi para o MK Dons. O clube londrino aproveitou para confirmar que Andy Myers será o técnico da equipe sub-18 na temporada 2018/19.

Portanto, vamos atualizar. Harvey St Clair foi negociado com o Venezia, Travoh Chalobah (irmão do Nathaniel) emprestado para o Ipswich Town eNathan Baxter emprestado para o Yeovil Town. Reece James para o Wigan, Dujon Sterling emprestado para o Coventry e Lewis Baker no Leed United. Jake Clarke-Salter está em empréstimo ao Vitesse. Além d os mencionados Houghton, Panzo e Eduardo.

Copa do Mundo

Não se esqueça dos integrantes do Chelsea FC, que estão na fase de semifinal da Copa do Mundo. N’Golo Kanté e Olivier Giroud (França), Eden Hazard, Thibaut Courtois e Michy Batshuayi (Bélgica), Gary Cahill e Ruben Loftus Cheek (Inglaterra).

A França venceu o Uruguai por 2 a 0, a Bélgica venceu o Brasil por 2 a 1 e a Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0. Ou seja, sete representantes do time londrino.

*Confira a última coluna de João Vitor Marcondes. Clique aqui

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.