Novos rumores do Chelsea e a situação de Loftus-Cheek

A coluna dominical de hoje inicia com três rumores que foram veiculados pelo jornal Daily Mail. O primeiro rumor aborda alguns nomes do interesse de Maurizio Sarri para o Chelsea. Segundo o informativo inglês, Matías Vecino, atleta da Inter de Milão, e José Maria Callejón, futebolista do Napoli, seriam os nomes prioritários na lista de transferência do clube londrino. Entratanto, a matéria faz um importante alerta antes de discorrer sobre os atletas. Inicialmente, a publicação frisa que Antonio Conte ainda não foi embora.

Ele está no sul da Itália e ainda será dispensado de seus serviços. Além disso, o Daily Mail relata que o novo treinador do Chelsea pretende contar com Gianfranco Zola, ídolo do Chelsea e comentarista da Copa do Mundo 2018, para o cargo de assistente técnico. Além da preferência por Zola, Vecino e Callejón seriam os “queridinhos” para o novo técnico -ainda não anunciado – do Chelsea.

Lembrando que os dois atletas estão no futebol italiano. O uruguaio Matías Vecino se transferiu da Fiorentina para a Inter e, atualmente, integra a Seleção Uruguaia na disputa da Copa do Mundo da Rússia. No próximo dia 25, a seleção celeste define a primeira colocação do Grupo A, contra a Rússia, e você poderá conferir a importância do atleta na parte tática dos sul-americanos.

Certamente, poucas pessoas podem falar do futebol de Callejón, com tanta propriedade, quanto Maurizio Sarri. O futebolista foi comandado do italiano na temporada passada e se envolveu em 29 gols da equipe italiana em 50 jogos da equipe. Foram 12 gols e 17 assistências, sendo 10 tentos apenas no Campeonato Italiano. Pois bem, este é o primeiro rumor do Chelsea.

A segunda hipótese levantada pelo jornal expõe a possibilidade de um empréstimo de Davide Zappacosta para o Inter de Milão. O clube italiano deseja os serviços do atleta de 26 anos, que marcou um gol nas 22 aparições pelo clube inglês. O defensor tem contrato até 2021 e se juntou ao Chelsea, no Deadline day, por 25 milhões de Libras. Consequentemente, uma expectativa grandiosa foi colocada sobre a contratação, mas convenhamos que nada de extraordinário foi feito pelo lateral.

O terceiro rumor expõe o monitoramento do Borussia Dortmund nos serviços de Álvaro Morata. O Daily Mail afirma que a equipe alemã observa e pode investir no centroavante que marcou 11 gols em 31 jogos pelo Chelsea. Lembrando que o Dortmund negociou e assinou com um outro centroavante do Chelsea: Michy Batshuayi, que atuou por empréstimo aos alemães.

** Em adição ao rumores mencionados, Dries Mertens também é um nome ligado ao Chelsea. A informação é do Telegraph.

A pergunta de hoje

Ainda sobre os possíveis planejamentos do Chelsea: Ruben Loftus-Cheek. Integrante da Seleção Inglesa na Copa do Mundo, o jovem meio-campista pertence ao Chelsea e passou a última temporada emprestado ao Crystal Palace.

Entretanto, Loftus-Cheek voltará ao Chelsea e, tudo indica, que ele permanecerá apenas se tiver chances de atuação no primeiro time. Vale ressaltar que as aparições do atleta em Selhurst Park culminaram em sua primeira convocação para a seleção inglesa. Portanto, o atleta amadureceu, e muito, em seu último vínculo profissional.

Ou seja, um jovem atleta que está em evolução e que busca minutos de jogo. Ele está voltando para o seu time formador, que não ofereceu uma sequência latente de jogos durante o início de sua carreira. Deste modo, Loftus-Cheek deve ir ou ficar em Stamford Bridge? E na sua opinião, como a diretoria deve agir nesta situação?

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.