“Novela Sarri” estaria chegando ao fim?

Depois de uma péssima temporada na qual conseguimos apenas o título da FA Cup contra o Manchester United, além de um péssimo campeonato da Premier League – 5ª colocação: cinco pontos atrás do 4º Colocado – Liverpool, e 30 pontos atrás do campeão (Manchester City).

Depois da tempestade, vem a bonança

De forma implícita, o termo pode ser visto na Bíblia: em Salmo 126, Salmo 30 ou na passagem de Mateus 10:16-23.  Depois de inúmeras péssimas notícias ou até a inexistência delas, tivemos um prenúncio do que seria uma “luz no fim do túnel”.  A negação formal de Roman Abramovich em vender o Chelsea, para Sir James Arthur Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, com uma fortuna pessoal de mais de 21 bilhões de libras, estando interessado em adquirir a totalidade das ações do Chelsea, por, aproximadamente dois bilhões de libras.  Mas, desde então,  Abramovich tem rejeitado-a de forma categórica, peremptória e explícita.

Seja bem-vindo, Maurizio Sarri?

Finalmente teremos a definição de um técnico. Maurizio Sarri provavelmente assinará na próxima segunda-feira. A maioria dos periódicos específicos de futebol dão como certa sua vinda. Ele teria vencido a disputa contra Blanc e Luiz Henrique. Gianfranco Zola também fará parte do staff, sendo o Diretor de Esportes. O problema é o intrincado emaranhamento das exigiências do novo técnico. Pois ele somente aceitou vir se também viessem alguns jogadores.  De acordo com inúmeros sites que noticiaram a vinda de Sarri, como o tuttonapoli.net, em conclusão, também viriam os seguintes jogadores:

  • Gonzalo Higuain, centro-avante, 30 anos, atualmente na Juventus. Era o homem-gol de Sarri no Napoli;
  • Raul Albiol, zagueiro, 30 anos, atualmente defende o próprio Napoli;
  • Elseid Hysaj, lateral-direito, 24 anos, que também defende o próprio Napoli;

Mas, para ocorra esta triangulação (Chelsea-Napoli-Juventus) o mais notável, é que o Chelsea enviará Álvaro Morata para a Juventus. Devido a isto, o Chelsea quer, em primeiro lugar, uma compensação financeira.

O mais notável é que, para a vinda de Albiol, Hysaj e Sarri, (que, embora não seja mais o técnico do Napoli, ainda está sob contrato), o Chelsea planeja pagar oito milhões de libras. Consequentemente, o problema está na exigida saída definitiva de David Luiz.

#GoBlues

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Dalton Gerth

Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado e estudante de licenciatura em Matemática.