Kanté vs Hazard, Courtois vs Giroud - Chelsea Brasil
Hazard vs Kanté

Kanté vs Hazard, Courtois vs Giroud

No próximo dia 10, às 15:00 (horário de Brasília), ocorrerá no Estádio Saint-Petersburg Stadium, em São Petersburgo, Rússia, um confronto imperdível para todos nós, torcedores do Maior de Londres, principalmente, devido a disputa entre , ou seja, Kanté  vs Hazard, Courtois vs Giroud.

O confronto coloca nosso goleiro titular e nosso camisa 10 de um lado, contra nosso melhor volante e o atacante que por algumas vezes barrou Alvaro Morata.

Thibat Courtois

Courtois foi titular em todos os cinco jogos da Bélgica nesta Copa.  Sofreu 5 gols, em 5 jogos. No último jogo da fase de grupos, foi o capitão do time contra a Inglaterra. No último jogo, contra o Brasil, fez uma defesa magistral no finalzinho do jogo, quando a Bélgica vencia por 2×1.

Eden Hazard

O capitão da seleção belga, camisa 10 e craque do Chelsea, atuou em 4 jogos pela sua seleção (foi poupado no jogo contra a Inglaterra).  Jogou até os 33′ do segundo tempo na partida contra a Tunísia (o placar já estava 4×1 com dois gols seus), para a entrada de outro jogador do Chelsea: Michy Batshuayi, que fez o último gol da Bélgica.

Na última partida da fase de grupos foi poupado. Como resultado, nas oitavas de final, fez o cruzamento para que Marouane Fellaini fizesse o gol e empatasse a partida. Nas quartas, contra o Brasil, foi o mais caçado em campo, tendo sofrido 7 faltas.

N’golo Kanté

Kanté que lembra nosso inesquecível Makelélé, disputou todos os jogos da primeira fase.  No jogo contra a Dinamarca (empate em 0x0) foi escolhido o “Homem do Jogo”. Também foi titular nas oitavas (contra a Argentina) e nas quartas (contra o Uruguai).

Olivier Giroud

Nossa mais nossa aquisição entrou aos 70′ no jogo da estreia. Devido a sua ótima atuação, foi titular nos dois jogos da primeira fase. Da mesma forma foi titular contra a Argentina, sendo o autor do passe para o gol de Kylian Mbappe, aos 23 do segundo tempo. Nas quartas, contra o Uruguai também manteve-se titularíssimo.

E você, torcedor dos Blues.  Quem vence este mini-duelo “chelseano”? Volante (Kanté) vs Meia (Hazard)? Goleiro (Courtois) vs atacante (Giroud)?

#GoBlues

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Dalton Gerth

Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado e estudante de licenciatura em Matemática.