Colunas: Seremos campeões da Premier League?

(Créditos: WorldSoccerTalk.com)
(Foto: WorldSoccerTalk.com)

Eu acredito que toda a torcida do Chelsea encontra-se ansiosa na conquista de algum campeonato na temporada 2013-2014.  Após liderarmos por 6 rodadas (da 25ª. até a 31ª), acreditávamos que nossos melhores jogadores (Hazard, Oscar, Willian, Cahill), iriam conseguir atingir o primeiro lugar em alguma competição.

Porém, nas principais competições que iniciamos, existia alguma coisa no ar que fazia com que dificilmente alcançaríamos a glória, talvez porque é a primeira temporada do Special One, ou talvez seja devido a ineficiência e ineficácia de vários treinadores que, de alguma forma, não se encaixaram no clube (casos de Scolari, Avran Grant, Villas-Boas).

Na época de nosso principal título (UEFA Champions League, 2011-2012), tínhamos uma equipe extremamente defensiva, e com jogadores que dificilmente eram destaque em alguma partida.  Claro que tínhamos nossa “espinha dorsal”, formado por J.Terry na defesa, F.Lampard no meio e D.Drogba no ataque, mas, com exceção à estes jogadores, tínhamos lampejos de craques de muitos, porém, ninguém que realmente desequilibrasse.

Porém, como disse Galvão Bueno, no decorrer do embate:  “…. este é um time iluminado…”.  Realmente era incrível, mas eu era uma das pessoas que tinha certeza que o Chelsea seria campeão da Liga dos Campeões. E olha que dos milhões e milhões de libras investidas no time do Chelsea desde 2005, os jogadores que poderiam decidir e desequilibrar as partidas  podiam ser contados nos dedos, e apenas em uma única mão!

Mas, e nesta temporada? Com exceção de Hazard, Oscar, Matic, Willian e Cahil (neste ordem), haveria outros nomes que poderemos citar como destaques, e que mantiveram uma certa regularidade? Difícil, muito difícil.

Sei que muitos vão elogiar A.Schürrle e Demba Ba, devido a importância desses dois protagonistas no jogo contra o PSG. Não tiro os méritos, porém, de uma forma mais ampla, e passando por toda a temporada, esses jogadores deixaram muito a desejar. A.Schürrle, em 37 jogos pelo Chelsea, chegou às redes em 8 oportunidades.  E Demba Ba em 23 vezes, chegou ao gol em 8.

Infelizmente é pouco, aliás, muito pouco para quem quer ser campeão da Premier League e da Chamipons League. Devo admitir, com toda sinceridade, que neste momento, que o Liverpool, possua um conjunto e um momento melhor que o Chelsea na Premier League, e acredito ser difícil (para não dizer quase impossível), que o esta equipe percam pontos no decorrer das últimas rodadas, já que o Liverpool irá jogar com o Norwich (17º), Crystal Palace (11º) e Newcastle (9º).

Agora vem o inexplicável. O Chelsea foi o único time que, nos confrontos entre as melhores equipes da Premier League (Manchester City, Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham e Everton), obteve (em 11 jogos), a incrível quantia de 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Observem o quadro abaixo, colocando os confrontos diretos entre as equipes na Premier League:

tabela_jogos 

E quem se deu melhor:

chelsea_tabela

Agora, o Chelsea é quem vai decidir o campeonato inglês.

E isto ocorrerá no dia 26 de Abril de 2014. E vejam só. O Chelsea possui 34 jogos, e tem 75 pontos.  Se vencer todos eles, chegará a 87.  O Liverpool possui também 34 jogos, e 77 pontos.  Se vencer os 3 jogos restantes, e perder um (aliás, é o confronto direto do dia 26 de Abril com o Chelsea), chegará a 85 pontos.

E você, torcedor do Blues? Prefere que o Chelsea poupe seus principais jogadores, para o 2º jogo contra o Atlético de Madrid, em Stamford Bridge, no dia 30 de Abril, ou não?

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Dalton Gerth

Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado e estudante de licenciatura em Matemática.