Colunas: Pinceladas II

Hazard foi elogiado por Mourinho contra o Manchester United (Foto: Chelsea FC)
Hazard foi elogiado por Mourinho contra o Manchester United (Foto: Chelsea FC)

Saudações aos amigos do Chelsea Brasil! Mais uma rodada que o Chelsea não perde na Premier League. O empate – que poderia ter sido vitória – contra o Manchester United deixou o clube londrino com uma vantagem de quatro pontos para o segundo colocado, Southampton. O 1 a 1 contra os Red Devils teve gosto de derrota, e sair com gosto de derrota por um empate no Old Trafford contra o United, significa que o time atuou bem.

A próxima rodada, caso dê a lógica, promete a ampliação da vantagem sobre o segundo colocado. Os Saints, longe de seus domínios, enfrentam o Hull City. Time que está na 10ª colocação, mas tem jogadores rodados em seu elenco como Ben Arfa, Abel Hernández e Jelavic. Os clubes de Manchester fazem o clássico no estádio dos Citizens, seja quem for o vencedor já saberão o resultado do líder Chelsea que realiza outro dérbi, contra o QPR, no sábado, em Stamford Bridge.

Fatos:

Curiosidade 1: O Chelsea e o Everton são os únicos clubes da Premier League que fizeram gols em todos os jogos. Os Blues fizeram 24 gols em nove jogos, os Toffees, que estão na 9ª colocação, balançaram as redes 19 vezes.

Curiosidade 2: Ontem foi aniversário de Kurt Zouma. O zagueiro, apelidado pelos colegas de clube como “Feliz”, por rir com frequência e por ter o sobrenome Happy (Feliz, em inglês), completou 20 anos nesta semana. O zagueiro é apontado como uma promessa por José Mourinho, prova disso é, sua indicação ao Golden Boy. Premiação que é dada aos atletas que demonstraram qualidade no esporte bretão.

Curiosidade 3: Já que o dia 27 de outubro é pauta, em 2007, o Chelsea conseguia uma de suas vitórias mais expressivas sobre um rival. Os Blues atropelaram o Manchester City por 6 a 0, em Stamford Bridge. Gols de Essien, Drogba (2), Joe Cole e Kalou e Shevchenko.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.