Colunas: As defesas de José Mourinho

José Mourinho na sua apresentação em junho passado.
José Mourinho na sua apresentação em junho passado

É incrível o desempenho das equipes onde José Mourinho é o manager. Neste post, fiz um levantamento das equipes que o Special One treinou, porém, me foquei nos gols tomados. Vejam no quadro abaixo, começando pelo Porto e terminando no Chelsea.

As Defesas de José Mourinho
As Defesas de José Mourinho (Foto: Reprodução)

 É incrível estes números, principalmente baseado em sua regularidade. Em equipes diferentes, Mourinho sempre privilegiou a defesa, e por incrível que pareça, somente em duas temporadas ele não conseguiu levar sua equipe ao posto máximo do campeonato local: Real Madrid, em 2010-2011 e também no Real Madrid, na temporada 2012-2013. Coincidentemente, nas duas vezes ele teve a 2ª. melhor defesa do campeonato.  Coincidência ou não na temporada 2010-2011, Mourinho levou um 5 x 0 do Barcelona no Camp Nou. Mas e no campeonato atual (2013-2014), no Campeonato Inglês? Mourinho perdeu 6 vezes, e dessas, apenas em uma partida (contra o Newcastle), perdemos com mais de um gol de diferença.  E comparando com as melhores equipes do Campeonato inglês (Liverpool, Manchester City, Everton, Arsenal, Tottenham e Manchester United), como fica a colocação em derrotas ?

Derrotas para os piores times
Derrotas para os piores times (Foto: Reprodução)

É incrível mas podemos realmente sermos campeões.  Pelo menos é o que os números dizem.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Dalton Gerth

Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado e estudante de licenciatura em Matemática.