50 milhões por Willian, o titular da seleção brasileira

Titular da seleção brasileira, Willian chegou ao Chelsea em 28 de agosto de 2013 por 31.95 milhões de libras.  Sua contratação foi um pedido do próprio José Mourinho, quando Willian jogava no quase desconhecido Anzhi Makhachkala, da primeira divisão russa.

Números no Chelsea

  • Temporada 2013/14: 46 jogos, 4 gols, 10 assistências.
  • Temporada 2014/15: 49 jogos, 4 gols, 5 assistências;
  • Temporada 2015/16: 49 jogos, 11 gols, 10 assistências;
  • Temporada 2016/17: 34 jogos, 12 gols, 5 assistências;
  • Temporada 201718: 56 jogos, 13 gols, 12 assistências;

Total: 5 temporadas, 234 jogos, 44 gols e 42 assistências.

Altos e Baixos

Como toda a equipe do Chelsea, Willian também viveu de altos e baixos.  Da mesma forma que, em algumas partidas, é eleito, sem sombra de dúvidas o melhor em campo.  Enquanto isso, em outras, parece que vive desligado, sem força, sem ímpeto e quando a bola chega aos seus pés, o contra-ataque é praticamente anulado.  Porém, Willian também teve uma série de jogos e gols incríveis.  Vejam abaixo, uma compilação com seus 10 melhores gols.

Willian vale 50 milhões de libras?

Primeiro de tudo, vale avisar que o Chelsea rejeitou uma oferta do Barcelona, no aporte de 50 milhões de libras. A ideia do Barcelona era que Willian seria o substituto ideal de Iniesta. Em alta no mercado, como resultado, outra equipe que quer adquiri-lo é o Manchester United, que deverá fazer uma oferta maior do que o Barcelona.  Do mesmo modo, durante toda esta temporada Willian tem se demonstrado descontente no Chelsea, seja com a falta de oportunidades, seja com o próprio técnico Antonio Conte.

E você, torcedor dos Blues?  Acredita que seria melhor vendê-lo para o Manchester por mais de 50 milhões de libras, vender para o Barcelona por este valor, ou simplesmente mantê-lo para a próxima temporada?

#GoBlues

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Dalton Gerth

Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado e estudante de licenciatura em Matemática.