Você conhece Tanguy Ndombélé? Pois deveria

Com a aproximação do fim das merecidas férias dos jogadores europeus, a imprensa internacional começa a dividir o foco da Copa do Mundo com o mercado de transferências. Nessa semana, nomes grandes no mundo do futebol circularam Stamford Bridge. Entre eles, a possível chegada de Gonzalo Higuain.

Nesse espaço, um outro nome, sem nem a metade da dimensão do Pipita, será analisado e reivindicado por este repórter que vos escreve. Eu falo de Tanguy Ndombélé. Segundo o site ‘Goal’, ele foi associado aos Blues como uma reposição à eventual saída de Kanté.

O volante foi um achado do Lyon nessa temporada. Alto, forte, bom marcador, dono de bom passe e ainda arrisca suas finalizações de longe da área. Sim, não é exagero. Ele é tudo isso mesmo. Não é à toa que, não só o Chelsea, mas clubes como Manchester United, Tottenham e o próprio PSG cresceram o olho no jogador de 21 anos.

O francês chegou ao Lyon após um empréstimo junto ao Amiens, clube modesto da Ligue 1. Em seu segundo jogo pelo Lyon, derrota para o PSG por 2 a 0. Mesmo assim, ele foi eleito o melhor jogador do time segundo uma pesquisa do site ‘Le Progrès’. Detalhe: a votação foi feita com torcedores.

Ainda vestindo a camisa do Ameins, Ndombelé já se destacava (Foto: Maxppp)

Daí pra frente, ele só cresceu. Segundo o mesmo site, Ndombélé foi eleito o melhor em campo outras três vezes em jogos pelo Lyon. Entre os torcedores, chegou a ser apelidado de ‘monstro’ por conta do domínio que exercia no meio campo, junto aos jovens Tousart (veiculado ao Bayern) e Aouar (associado ao Barcelona).

Na seleção francesa, apenas passagens pela base. Na principal, seu nome chegou a ser cogitado, mas a proximidade da Copa do Mundo foi o problema. O técnico Didier Deschamps entendeu por dar espaço aos jogadores que já vinham sendo utilizados nas eliminatórias e amistosos, não convocando-o.

Como contratá-lo?

Nessa semana, o Lyon optou pela compra definitiva do jogador junto ao Amiens. Quando contratado por empréstimo, no início da temporada passada, o ex-clube de Juninho Pernambucano pagou uma mixaria: 8 milhões de euros! O presidente do time, Jean-Michel Aulas, já declarou que vai propor uma renovação de contrato para Ndombélé. Com isso, o valor pago no empréstimo devem, no mínimo, quadruplicar, elevando assim a multa para tirá-lo de terras francesas.

Por que ele pode ser uma ótima opção ao Chelsea?

Com tantos atributos, Tanguy Ndombélé seria um reforço e tanto para o Chelsea. No entanto, é bom ficar atento. Não é da sua característica fazer o papel de Kanté. Ndombélé viria para ser o que Bakayoko não foi, Loftus-Cheek não é e Fàbregas não vem sendo com a camisa azul.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Willian Guerra