Vai Courtois; vem Kovacic

Chelsea e Real Madrid anunciaram, na tarde desta quarta-feira (8), um acordo envolvendo Thibaut Courtois e Mateo Kovacic. O goleiro belga foi contratado pelos merengues, enquanto o meia croata chega a Londres por empréstimo.

Como parte do negócio, Kovacic provavelmente tem uma cláusula de compra afixada, caso os Blues o queiram em definitivo após o fim do empréstimo. Os valores da transação ainda não são conhecidos.

Após quatro temporadas, o belga deixa Londres (Foto: Daily Star)

A negociação já vem sendo falada há alguns dias. Courtois não compareceu aos treinamentos do Chelsea até hoje – já foram três dias de ausência. Diversas histórias se cicrularam sobre a vontade dele de retornar a Madrid, onde reside sua família.

Por outro lado, especulações sobre a chegada de Kovacic também creceram. Os rumores ganharm força após a grande participação croata na Copa do Mundo na Rússia. O meia sempre foi peça importante na seleção vice-campeã mundial.

O esquema tático

Ainda falando em especulações, considerando que o Chelsea irá anunciar Kepa como novo goleiro, a equipe finalmente esboça um time mais competitivo para 2018/19. Por mais que ainda existam diversas críticas por parte da mídia e torcedores, é inegável que os Blues agora contam com um meio de campo respeitável.

Kovacic chega para ser titular?

Desvendando os pensamentos de Maurizio Sarri, podemos imaginar uma formação com Kanté, Jorginho e Kovacic. Além deles, pensamos em variações com Fàbregas, Barkley, Loftus-Cheek e até mesmo o jovem Ampadu. Nos últimos momentos da janela de transferências, os azuis de Londres vão ganhando firmeza na construção de um elenco que pode e deve representar os valores do novo treinador. As novidades são animadoras.

Carreira

Aos 24 anos, Kovacic começou a carreira no Dinamo Zagreb. O destaque levou o meia à Internazionale, onde também foi grande nome e acabou contratado pelo Real Madrid. Foi tricampeão da Champions League com o clube espanhol, campeão da La Liga em 16/17 e campeão da Copa da Croácia em 10/11 e 11/12, dentre outros títulos,

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07