Standard: Chelsea teria acertado valor de transferência de Cuadrado com a Juventus

cuad

Colombiano falhou em se firmar no Chelsea na última temporada (Foto: Action Images)

Quando Juan Cuadrado deixou a Fiorentina rumo ao Chelsea, ele era uma das principais estrelas do futebol italiano, e um dos principais atletas sul-americanos no continente europeu, tendo feito, inclusive, uma grande Copa do Mundo pela Colômbia em 2014. Todo seu grande desempenho na Bota fizeram com que os torcedores londrinos criassem grandes expectativas quanto ao impacto que Cuadrado poderia causar na equipe de José Mourinho.

Contudo, após apenas meia temporada, o winger colombiano foi emprestado, sem custos, à Juventus. Nos pouco mais de quatro meses em Stamford Bridge, Cuadrado mal entrou em campo e quando teve suas chances não mostrou grande desempenho, o que, segundo Mourinho, foi devido à falta de adaptação ao futebol inglês.

Já de volta à Serie A italiana, vestindo a camisa da Juventus, Cuadrado tem recuperado o bom futebol e tendo atuações dignas de seus melhores momentos, fazendo com que a equipe de Turim possa estar realmente interessada na contratação em definitivo do ala, ao final da temporada. Segundo o London Evening Standard, e também de acordo com informações da Itália, Chelsea e Juventus teriam acertado um valor de 15,75 milhões de libras pelo atacante.

Em entrevista à Gazzetta delo Sport, o Diretor Geral da Juventus, Giuseppe Marotta, declarou que sua equipe realmente pretende contar com o jogador em definitivo:

“Nós ainda não temos nenhum acordo para contratá-lo. Por enquanto é apenas um empréstimo. Mas Cuadrado expressou sua felicidade por estar aqui conosco, e sua intenção de continuar aqui no futuro. Nós vamos acertar as coisas com o Chelsea no momento apropriado, mas é muito provável que haverá uma boa conclusão para todos.”

Ainda de acordo com as publicações inglesas e italianas, o agente do atleta, Alessandro Lucci, já teria, inclusive, se reunido na última semana com diretores da Juve para acertar detalhes da futura negociação. O próprio jogador deu entrevista ao mesmo periódico italiano, deixando seu futuro em aberto, mas afirmou que a Itália é onde pode mostrar melhor seu futebol:

“Minha situação está nas mãos de Deus, mas eu estou torcendo para que meus ex-companheiros de Chelsea e José Mourinho se recuperem rapidamente, eles têm todas as condições para isto. Eles são fortes e irão se recuperar.

Mas eu tenho que admitir meu amor pela Serie A, pelo futebol Italiano, pelo país que eu considero minha segunda casa. Sim, é aqui (na Itália) que eu me dou melhor. Estou bem aqui.”

Se os valores noticiados forem corretos, o Chelsea terá perdido cerca de oito milhões de libras, já que sua contratação, há cerca de dez meses, se deu pela quantia de 23,5 milhões. De qualquer maneira, os diretores dos Blues veriam o negócio como positivo, pois ajudaria o Chelsea a ter mais renda para gastar em contratações de jogadores na próxima janela.

Márcio Canedo