Patrick Bamford pode ter seu empréstimo com o Palace cancelado e retornar ao Chelsea

Bamford jogou poucos minutos pelo Palace (Foto: Getty Images)

Bamford jogou poucos minutos pelo Palace (Foto: Getty Images)

O contrato de empréstimo de uma temporada de Patrick Bamford para o Crystal Palace pode terminar antes do previsto, com o Chelsea aparentemente disposto a pedir o jogador de volta em janeiro, caso o promissor atacante da Seleção Sub-21 da Inglaterra continue a ter poucas oportunidades em Selhurst Park ao longo dos próximos dois meses.

O jogador de 22 anos de idade começou sua carreira na base do Nottingham Forest e foi eleito o Melhor Jogador da Championship na última temporada, depois de um período em grande nível com o Middlesbrough, marcando 19 gols em sua única temporada no time. Contudo, nesta temporada, o inglês jogou apenas 16 minutos de Premier League, além de uma partida completa pela Capital One Cup, em que seu time venceu o Shrewsbury Town, da League One.

Apesar dos rumores de uma possível saída de Bamford, o treinador do Palace, Alan Pardew, ainda está confiante de que o atacante irá provar a sua qualidade no time e ganhar mais minutos em campo. Contudo, segundo os rumores da imprensa inglesa, existe um consenso dentro do Chelsea de que se o atacante não ganhar mais chances, ele retornará ao clube azul em janeiro. Pardew, em entrevista ao Telegraph, comentou a situação:

“É lamentável para Patrick não ganhar muitas chances, principalmente porque ele está trabalhando duro, mas é uma situação óbvia. Se ele não jogar muitos minutos entre agora e janeiro, então, com certeza, teremos de olhar para a situação (de Bamford deixar o clube). Mas ele tem espirito de competição e está tentando entender a nossa forma de jogar. Se eu der uma chance, tenho certeza que ele vai se esforçar. Ele está lutando por seu direito de entrar na equipe.”

De acordo com a imprensa inglesa Patrick poderia até mesmo voltar o Chelsea em janeiro para ser o terceiro atacante de José Mourinho no elenco azul, já que se especula que Falcao García poderia deixar os Blues na próxima janela de transferências, com rumores na Espanha,  inclusive, dando conta, de que o Barcelona estaria interessado no colombiano.

Márcio Canedo