Para Felipão, Diego Costa escolheu a Espanha para facilitar uma negociação para o Chelsea

Depois de optar por defender a Espanha, Diego Costa ainda tem dado o que falar (Foto: Getty Images)

Depois de optar por defender a Espanha, Diego Costa ainda tem dado o que falar (Foto: Getty Images)

Em entrevista veiculada pelo site Goal.com, o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse acreditar que a decisão de Diego Costa em defender a Seleção Espanhola na Copa do Mundo foi tomada em função de uma possível facilidade para se transferir dentro da Europa, sobretudo, em decorrência do interesse do Chelsea no jogador.

Felipão lamentou a decisão do sergipano, nascido em Lagarto, e garantiu que o hispano-brasileiro estaria entre os seus escolhidos para a Copa do Mundo.

“Eu iria convocá-lo para a Copa do Mundo,” disse ao jornal Estado de São Paulo. “Diego Costa estaria conosco. Ele pode jogar com um sete, um nove, ou, ainda, como um onze. Eu havia pensado em coloca-lo na frente, para correr, trombar. É um bicho, forte como um touro.”

“Estive errado? Não sei, mas ele estaria na Copa do Mundo com o Brasil. Conversei duas vezes com ele sobre isso. O problema é que tem outros interesses por trás de tudo. O Diego Costa conseguindo e sendo naturalizado espanhol, abre espaço na Europa. É tudo jogo de interesse.”

Convocado por Vicente Del Bosque para defender a Fúria, Diego Costa, autor de 36 gols em 50 partidas na temporada, disputou apenas uma partida pelo selecionado espanhol, atuando durante os 90 minutos contra a Itália, em março. Sua participação na Copa do Mundo ainda é incerta, e o jogador, que tem um problema muscular, pode ficar de fora do torneio.

Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.