Courtois pode deixar o Chelsea (Foto: Getty Images/Reprodução)

Nome cogitado para repor possível saída de Courtois só evidencia que base não tem vez no Chelsea

Neste último domingo (27), discutimos um possível erro cometido pelo Chelsea ao optar por Thibaut Courtois ao invés de Petr Cech como goleiro titular do time. Falamos também sobre os contrates que o clube vem passando com seu novo elenco, deixando de lado estrelas mundiais que tinham sentimento pelo clube para apostar em nomes promissores que demonstram não se importar muito com a instituição. Pelo menos foi o que Courtois deixou transparecer em sua declaração ao afirmar estar incerto sobre sua permanência em Stamford Bridge.

E caso Thibaut realmente acerte sua transferência para Madrid, Barcelona ou Paris, o clube tem como objetivo, mais uma vez, cometer um erro. As recentes conquistas do Chelsea não escondem os inúmeros erros cometidos pelos azuis de Londres. E para repor a saída do arqueiro belga, os Blues podem tentar a contratação do jovem goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma, sacrificando, de novo, sua categoria de base.

Donnarumma é o nome especulado para repor saída de Courtois. Aposta válida?
Donnarumma é o nome especulado para repor saída de Courtois. Aposta válida?

Segundo reportagem do periódico inglês Daily Mail, Antonio Conte, que estaria muito próximo de ser o comandante do Chelsea para 2016/2017, tem interesse no italiano de apenas 17 anos para ser o novo titular da meta azul. A publicação ainda trazia que Roman Abramovich poderia oferecer cerca de 30 milhões de libras para viabilizar o negócio, mas o agente do jogador, Mino Raiola, deu declaração recente dizendo que seu cliente valeria algo em torno de 120 milhões de libras, valor quatro vezes maior do que o Chelsea pretende oferecer.

Chama a atenção nesta trama toda que, novamente, a categoria de base bem estruturada, bem trabalhada e bem sucedida não tem a capacidade de entregar para a equipe principal um goleiro a altura do clube. Ou será que a administração do Chelsea não sabe da qualificada base que tem e que pode usá-la ao seu favor? Mais uma vez, o erro se torna rotina. O clube dispensou uma lenda para apostar num garoto que não deseja ficar por birra. E para consertar a infelicidade, Abramovich pode destinar uma fortuna num goleiro que tem só 22 jogos pelo Milan. Sim, Donnarumma tem potencial para se tornar um dos futuros melhores de sua profissão, mas o Chelsea precisa abrir olho para não cair em mais uma cilada. Que tal olhar para os meninos que ficam em Cobham? Deve ter alguém que renda frutos lá.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: