Screenshot_15

Mesmo com a carreira revitalizada, Mikel deve deixar o Chelsea ao final da temporada

De acordo com seu agente, John Obi Mikel está relutante em assinar um novo contrato com o clube inglês devido a um grande interesse do mercado chinês. Mikel está lidando com uma ressurreição em Stamford Bridge desde que Guus Hiddink foi apontado como técnico e fez 14 jogos de 17 possíveis com o holandês.

O nigeriano de 28 anos chegou até a ser capitão por alguns jogos e foi definido como “o jogador ideal” por Hiddink:

“Na minha opinião, ele é o jogador ideal para trazer o equilíbrio ao time, creio que John Obi pode ser um dos meus jogadores-chave.”

Porém, mesmo após o jogador achar seu lugar nos onze iniciais, o agente John Shittu confirmou ao site AllNigeriaSoccer que seu cliente não assinará um novo contrato até o final da atual temporada, e também revelou que atraiu grande interesse de um grande número de clubes, incluindo três da emergente Super League Chinesa.

“O Chelsea se aproximou para estender seu contrato, mas ele disse que decidirá ao final da temporada. Existem vários clubes interessados nele, incluindo três na China.”

Mikel chegou ao Chelsea em 2007 quando se transferiu do Lyn, da Noruega. Desde então, conquistou quase tudo que possível pelo clube de Stamford Bridge, com exceção da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes da FIFA. Além de ser regular nos Blues, se tornou a estrela da seleção nacional da Nigéria a partir da sua estreia, em 2005.

Seu contrato em Londres vige até 2017 e ele, atualmente, tem um valor de mercado de aproximadamente sete milhões e meio de libras. A probabilidade maior é que os clubes interessados esperem até o fim do ano para assinar um pré-contrato com o jogador.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: