Marco Van Ginkel emprestado ao PSV Eindhoven

O atleta holandês acumula terceira passagem no PSV Eindhovem; Van Ginkel conquistou dois títulos nacionais com o PSV

O meio-campista holandês Marco Van Ginkel foi emprestado pela terceira vez ao PSV Eindhoven. Anteriormente, Van Ginkel atuou na equipe holandesa nos anos de 2016 e 2018, conquistando dois títulos da Eredivisie (campeonato nacional da Holanda). Além disso, em 2018, Van Ginkel foi o capitão da equipe na conquista da competição. O atleta retorna ao PSV dois anos depois do seu último jogo realizado. O futebolista precisou de um longo período de reabilitação após cirurgia na perna.

Depois do seu empréstimo ao Vitesse Arnhem (Holanda), em 2013, Van Ginkel acumulou quatro jogos com a camisa do Chelsea. Entretanto, uma lesão atrapalhou o holandês na busca de continuidade e atuações seguidas. Posteriormente, Van Ginkel foi emprestado ao Milan (Itália) e ao Stoke City (Inglaterra).

Marco Van Ginkel acumula a terceira passagem no PSV. Além disso, o holandês conquistou dois títulos nacionais em Eindhoven.

Marco Van Ginkel acumula a terceira passagem no PSV. Além disso, o holandês conquistou dois títulos nacionais em Eindhoven. (Chelsea FC / Website)

No PSV, Marco van Ginkel fez oito gols em 16 jogos no ano de 2016. Incluindo um gol logo na estreia com a camisa do time de Eindhoven. Entretanto, uma nova lesão teve como consequência a perda do início da temporada seguinte. Por outro lado, após a recuperação, ele voltou ao Phillips Stadium para novo empréstimo – totalizando 18 meses de vínculo na segunda passagem.

Assim sendo, Marco Van Ginkel estreou novamente com o PSV e com gol no primeiro jogo. Consequentemente, o atleta do Chelsea foi nomeado capitão da equipe holandesa e conduziu o plantel para a conquista da temporada 2017/18. Na oportunidade, a vitória por 3 a 0 contra o Ajax e o título garantido ao PSV.

Por fim, o atleta de 27 anos retorna ao clube holandês após a extensão contratual de um ano com o Chelsea. Ou seja, a concretização da oitava temporada de Marco Van Ginkel como Chelsea. Entretanto, esse será o quinto empréstimo do atleta desde 2014.

Ficha técnica

Nome: Marko Van Ginkel
Idade: 27 anos. 01/12/1992
Altura: 1,86
Posição: Meio-campista central
Contrato: 30/06/2021

Ainda no território holandês

Juan Castillo é visto como grande promessa da base holandesa. Assim sendo, ele sua primeira oportunidade da sua carreira na Eredivisie

Juan Castillo é visto como grande promessa da base holandesa. Assim sendo, ele sua primeira oportunidade da sua carreira na Eredivisie. (Getty Images)

Juan Castillo, atleta do Chelsea, atuará no AZ Alkmaar, por empréstimo, na temporada 2020/21. Esse será o segundo empréstimo consecutivo para o futebolista em seu país de origem. Anteriormente, Castillo atuou em 23 jogos com o Ajax II, equipe que disputa a segunda divisão nacional. Por isso, Castillo terá a sua primeira oportunidade na Eredivisie (elite do campeonato nacional holandês).

Primeiramente, o atleta foi contratado pelo Chelsea em 2016, oriundo do próprio Ajax. Castillo foi uma figura protagonista nas categorias de base do clube londrino. Ele representou o Chelsea nas finais da UEFA Youth League de 2018 e 2019, nas derrotas frente ao Barcelona e Porto. Além disso, e mais recentemente, Castillo atuou na equipe de desenvolvimento do Chelsea, que é comandada pelo técnico Andy Myers.

Assim sendo, o AZ Alkmaar vive uma situação curiosa no Campeonato Holandês. O time empatou todos os três jogos da competição na temporada 2020/21. Primeiramente, 1 a 1 contra o Zwolle. Posteriormente, um elástico 3 a 3 contra o Fortuna Sittard. Por fim, um dilatado 4 a 4 frente ao Sparta Rotterdan. Por fim, na temporada passada, o novo time de Juan Castillo ficou com a segunda colocação da competição nacional. O Alkmaar estava empatado em pontos com o Ajax, mas a equipe da capital ficou com a premiação da Eredivisie.

Ficha técnica

Nome: Juan Familia-Castillo
Idade: 20 anos. 13/01/2000
Posição: Lateral-esquerdo
Contrato: 30/06/2021

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.