Lucas Piazon estaria sendo procurado por Liverpool e Crystal Palace, diz jornal

Piazon estaria sendo procurado por Liverpool e Crystal Palace. (Foto: Express)

Piazon estaria sendo procurado por Liverpool e Crystal Palace. (Foto: Express)

O Chelsea deve mesmo emprestar Lucas Piazon nesta temporada. Segundo o jornal britânico Express, o treinador José Mourinho avisou ao jogador que ele precisará de mais um ano de desenvolvimento em outro clube para poder disputar uma vaga no elenco principal do Blues.

Depois de seis meses na Espanha, Piazon pode ser emprestado a um clube do futebol inglês para prepara-lo melhor para o nível da Premier League. Com isso, Liverpool e Crystal Palace já demonstraram interesse no futebol do brasileiro.

O jovem atacante está totalmente concentrado na pré-temporada do Chelsea, mas comentou sobre ser emprestado: “Para ser honesto, me acho muito jovem para estar jogando pelo Chelsea e muito difícil de entrar na equipe. É bom para mim estar saindo por empréstimo.” 

Falando ainda sobre sair por empréstimo e sobre a experiência no Málaga, o brasileiro disse: “Foi bom pra mim jogar a Liga Espanhola e a Liga dos Campeões. Nessa nova temporada, tentarei jogar a Premier League, pois é importante que eu me acostume com o campeonato onde o Chelsea está. O futebol inglês é diferente do futebol espanhol e eu preciso me acostumar na parte física.”

Piazon ainda disse que vai ser importante encontrar um novo clube antes da temporada começar, para ter tempo de conhecer a equipe: “Quando fui para o Málaga foi no meio da temporada. O treinador já conhecia o time, mas não me conhecia. Foi difícil, prefiro ter tempo para conhecer a nova equipe.”

Sobre a especulação ligando ele ao Liverpool ou ao Crystal Palace, completou: “Não tenho ideia para onde eu vou. Estou totalmente focado na pré-temporada do Chelsea e conversarei com meu pai sobre isso quando voltar à Inglaterra.”

Alberto Capela