Lampard assinou com o New York City, diz Mirror

Lampard pode estar de saída do Chelsea (Foto: Getty Images)

Lampard pode estar de saída do Chelsea (Foto: Getty Images)

Frank Lampard é jogador do New York City, novo clube da liga americana de futebol, de acordo com o noticiário inglês Mirror. O jogador teria deixado a concentração da seleção inglesa para ir no centro de treinamentos do Manchester City, dono majoritário do clube americano, acertando sua ida para os Estados Unidos. Além de Lampard, o New York City também estaria apalavrado com o atacante David Villa, do Atlético de Madrid.

Lampard aceitaria receber menos que as 150 mil libras (aproximadamente 560 mil reais na cotação atual) semanais que recebe no Chelsea em troca de bonificações por assinar com o clube. Vale ressaltar que o jogador estava sem contrato, portanto o Chelsea não receberá nada na negociação, caso ela se confirme. A diretoria de nenhum dos clubes oficializou a informação.

Segundo o canal esportivo catalão Esport3, caso a negociação de Lampard se concretize, o Chelsea deverá ir atrás de Koke, do Atlético de Madrid, para substituir o camisa oito. Koke é um dos principais alvos do Barcelona na próxima janela de transferências, além de ser considerado fundamental no processo de renovação do time, mas pode chegar ao Chelsea após a Copa do Mundo.

Frank Lampard chegou ao Chelsea em 2001, vindo do West Ham. Nos seus treze anos de clube, venceu três campeonatos ingleses, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

Lucas Sousa