Lampard afirma que vaga na UCL trará novas contratações

O treinador avalia que o lugar garantido na competição seria atrativo para jogadores de ponta

Frank Lampard afirmou recentemente que a vaga garantida na próxima UEFA Champions League poderá ajudar a trazer caras novas para o clube. O treinador conseguiu, em sua primeira temporada em Stamford Bridge, cravar a participação do clube na competição. Assim, as novas contratações viriam para fortalecer o elenco, segundo ele.

“Todos sabemos que o impacto econômico da classificação é grande. Além disso, todos os jogadores de elite querem disputar a Champions League”, avaliou o manager. “Mas, se estamos pensando em fortalecer algumas áreas, penso que [a disputa da UCL] pode ajudar”, disse.

ziyech werner

O Chelsea já trouxe Ziyech e Werner até agora (Foto: Reprodução)

Entretanto, Lampard alertou para o fato de que o Chelsea não pode deixar o quarto lugar “subir à cabeça”. A constatação se deu porque o técnico considera que ainda há trabalho a ser feito como se aproximar de Liverpool e Manchester City na próxima temporada. “Eu não acho que muitas pessoas nos colocaram na posição que terminamos”, afirmou ele.

Assim, os Blues ainda buscam fortalecer o seu elenco para a próxima época. A renovação proposta por Lampard vem reportadamente sendo ligada a diversos jogadores. Entretanto, os mais próximos seriam Kai Havertz, que já teria acordado termos pessoais, e Bem Chilwell, que teria pedido para ser negociado.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.