Kenedy atuará por empréstimo no futebol espanhol

O atleta atuou no Getafe e terá nova oportunidade na Espanha

O Chelsea FC confirmou o empréstimo de Kenedy ao Granada, clube espanhol da primeira divisão. O brasileiro retorna ao Campeonato Espanhol, competição que o atleta acumula passagem pelo Getafe. Anteriormente, Kenedy fez 27 aparições com o Getafe e três gols com a equipe espanhola.

O atleta de 24 anos iniciará o calendário nacional com o Granada em duelo frente ao Athletic Bilbao. Na temporada passada, a nova equipe de Kenedy encerrou La Liga na sétima colocação. Uma campanha positiva, logo após o time ter assegurado o acesso da segunda divisão para a elite nacional.

Desde que se juntou ao Chelsea, proveniente do Fluminense, o atleta atuou em 27 jogos com o time londrino e marcou três gols. Inclusive, Kenedy marcou um gol em sua estreia pelo clube. O jogo entre Chelsea e Walsall, válido pela Copa da Liga Inglesa, foi a estreia do brasileiro com o Chelsea. Em março de 2016, contra o Norwich City, Kenedy marcou o gol mais rápido da temporada após 39 segundos de partida.

Na primeira metade da temporada 2017/18, o futebolista atuou na FA Cup e na Copa da Liga Inglesa. Deste modo, o brasileiro foi o autor do primeiro gol da partida contra o Nottingham Forest, jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. O atleta também acumula experiências no Watford e Newcastle na Premier League. Por outro lado, Kenedy integrou a Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 e Sub-20.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.